O Santos FC conheceu sede e grupos para a Copinha de 2025 na noite desta segunda-feira (25). O lançamento da nova edição da competição mais importante das categorias de base aconteceu na Mercado Livre Arena Pacaembu, estádio que voltará a receber a grande final do torneio depois de cinco anos.
O diretor de futebol de base do Alvinegro Praiano, José Renato Quaresma, representou o Clube no evento ao lado do coordenador técnico das categorias de base, Rodrigo Alflen. A cerimônia contou com a presença de autoridades de clubes, federações e do governo. Com o Peixe de volta à sede de Araraquara (SP), na Arena Fonte Luminosa, depois de três anos, Quaresma exaltou o prestígio do torneio e disse o que espera dos Meninos da Vila.
“Foi um grande evento, muito prestigiado por se tratar do maior torneio de base do Brasil. Esperamos fazer um grande campeonato, sabendo das dificuldades por ter tantas equipes, por ser ‘tiro curto’, mas estamos representando o Santos FC e sabemos que precisamos entregar nosso melhor. É uma grande oportunidade dos jovens atletas se apresentaram ao cenário nacional, buscando um espaço onde a concorrência é muito grande. Vamos com um time bem jovem, de grande capacidade e esperamos estar dentro de campo no Pacaembu no dia 25 de janeiro”, declarou Quaresma.
Integrando o grupo 7 que tem sede em Araraquara, o Peixe terá como adversárias na primeira fase as equipes da Ferroviária (SP), Jaciobá (AL) e Tirol (CE), ainda com ordem, datas e horários dos confrontos a definir. O Santos FC soma três títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo vencedor das edições de 1984, 2013 e 2014.
(Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)