Santos FC conhece os adversários do Mundial de Clubes Sub-17

Santos FC conhece os adversários do Mundial de Clubes Sub-17

O Sub-17 do Santos FC já conhece os adversários do Mundial de Clubes da categoria, competição que participará pela primeira vez. O torneio será realizado na cidade de Madrid, na Espanha, entre os dias 28 de maio e 06 de junho de 2018. A equipe embarca sábado (26).

O Mundial Sub-17 “Comunidad de Madrid” está em sua 14º edição e neste ano terá a participação de 12 equipes, separadas em 3 grupos.

O Santos FC está no Grupo 2 e enfrenta na primeira fase o FC Barcelona (Espanha), Altinordu FK (Turquia) e o JF United (Japão).
O time comandado pelo técnico Luciano Santos faz a estreia contra os japoneses do JF United, segunda-feira (28), às 12h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

Participam do Grupo 1, os espanhóis Real Madrid, Clube Desportivo Leganés, Clube Ford, além do francês Olympique de Marseille.
Já no grupo 2 estão o Atlético de Madrid (Espanha), Palmeiras (Brasil), Steaua de Bucarest (Romênia), e o Tukushima Vortis (Japão).

A primeira fase do torneio, que é a de grupos, será disputada em três dias: após a estreia contra o JF United, os Meninos da Vila enfrentam o Altinordu na quarta-feira (30) e encerra a fase classificatória, quinta-feira (31) contra os catalães do FC Barcelona.
As duas melhores equipes de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados da primeira fase, avançam para as quartas de final, que serão realizadas no dia 02 de junho. As semifinais serão disputadas no dia 4 de junho, e a grande final será no dia 6 de junho.

Como preparação para o Mundial, o Santos FC segue disputando o Campeonato Paulista, e é o líder do Grupo 9, como 15 pontos conquistados. “Apesar de um nível técnico abaixo do que encontraremos em Madrid, estamos sim experimentando algumas alternativas possíveis dentro do que podemos ter pela frente. Embora o nosso principal objetivo é fazer com que os atletas aproveitem ao máximo a experiência internacional, desenvolvendo todo o aprendizado de base, conhecendo outras escolas do futebol mundial. Queremos representar muito bem a grandeza e a tradição do Santos FC, que sem sombras de dúvidas, é o manto mais conhecido da história do futebol mundial”, afirmou o técnico Luciano Santos.

(Texto: Maikon Camargo)