O lateral-direito Nathan Santos é o mais novo reforço do Santos Futebol Clube em 2022. O atleta de 20 anos, que estava no Boavista, de Portugal, foi contratado de forma definitiva pelo Peixe e acertou vínculo até 31 de dezembro de 2026.
“Estou feliz demais e não consigo nem expressar isso. Todos nós sabemos a história linda e gigante do Santos FC. E agora poder fazer parte disso é uma felicidade enorme. Vou fazer o meu máximo dentro de campo. Estou doido para já entrar em campo e poder ajudar meus companheiros. É uma honra estar aqui e agora me sinto um Menino da Vila”, afirmou o novo reforço.
Natural do Rio de Janeiro, Nathan foi revelado na base do Vasco da Gama. Destaque na categoria sub-20, o lateral foi promovido aos profissionais em 2020 como uma das principais promessas do clube, principalmente por sua técnica apurada e polivalência, já que pode também ser usado como ala, ponta e até meia.
Chamando a atenção desde a base, Nathan Santos foi vendido rapidamente para o Boavista, de Portugal, e nem chegou a estrear pelo Cruz-Maltino. No clube português, o atleta de 20 anos assumiu protagonismo e virou um dos pilares do Boavista.
Na última temporada em Portugal, assumindo a vaga de titular na posição, o lateral-direito atuou em 34 jogos, marcando um gol e distribuindo duas assistências.
“O Nathan é um jogador polivalente, que atua pela direita, como ala, ponta. Também já jogou de meia na base do Vasco. Foi bem avaliado pelo nosso Departamento de Scouting, seguindo processo criado pelo Clube para contratações. Um jogador técnico que vai acrescentar muito para o nosso elenco”, disse o presidente do Santos FC, Andres Rueda. “O vazamento de informações atrapalhou várias negociações e essa a gente manteve em sigilo por mais de 15 dias e só vazou depois que já estava tudo certo entre os clubes”, reforçou o mandatário.