Santos FC comparece a missa de agradecimento à Nossa Senhora do Monte Serrat

Santos FC comparece a missa de agradecimento à Nossa Senhora do Monte Serrat

Na manhã de hoje (3), o Santos FC representado pelo seu presidente, o Sr. Orlando Rollo, compareceu à missa realizada em agradecimento a padroeira da cidade de Santos, a Nossa Senhora do Monte Serrat.

A cerimônia foi feita à pedido do próprio presidente do Peixe: “Estava na hora de virmos pedir a benção dela para o nosso clube, para que possamos ter saúde financeira e administrativa. Foi muito importante essa cerimônia, porque ela envolveu aspectos históricos, culturais e religiosos, tanto do o nosso clube como da cidade.” declarou Orlando Rollo.

A bandeira do Santos FC foi hasteada no local juntamente com a imagem da Nossa Senhora do Monte Serrat.

Também estavam presentes o Dr. Mário Badures e Luiz Fernando de Almeida Cardoso, representando o Comitê de Gestão, e Paulo Alberto, representando o Comitê de Transição.

“Dei a sugestão da realização da missa ao Presidente durante uma entrevista, e ele acatou, principalmente por estarmos no local mais alto da cidade, onde fica localizada a nossa padroeira. A missa foi especial para o nosso Santos FC, com o intuito de trazer união e paz.”, disse Paulo Alberto.

A história de Nossa Senhora do Monte Serrat

Coroada padroeira da cidade em 1954, a história conta que a Nossa Senhora afastou piratas que assombravam a população santista no século XVII. Ainda como colônia, a região onde Santos está localizada era invadida constantemente por piratas, que roubavam as riquezas da região e sempre deixavam um rastro de medo nos moradores.

O grande milagre da Santa ocorreu em fevereiro de 1615. O pirata Thomas Cavendishn chegou à costa santista para mais uma vez invadir a cidade, e a população, para fugir e se manter em segurança, ficou instalada no morro.

Do alto da colina, onde ficava uma pequena paróquia, os moradores rezavam para que a Virgem do Monte os protegessem. Enquanto isso, os piratas avançavam morro acima e o caminho que seguiam desmoronou e soterrou a maioria. Os que conseguiram escapar com vida voltaram para o navio e nunca mais retornaram à Santos.

 

Visita ao Monte

Os bondinhos com capacidade de 45 passageiros por viagem, são o início da visita. Eles levam 4 minutos para percorrer o percurso e chegar até o alto do Monte. Durante o passeio os passageiros podem visualizar o paisagismo ao redor da linha e sentirem a sensação da subida até 150 m. de altura.

Ao chegar no trajeto final do bonde, os visitantes podem deslumbrar uma vista privilegiada da cidade, com ênfase ao porto, ao centro da cidade e a área continental.

O funcionamento do bondinho é de segunda a domingo das 8:00h às 20:00h, com partidas a cada 30 minutos. Aos sábados, domingos e feriados, com partidas a cada 20 minutos. A passagem de ida e volta custa R$ 42,00, e meia no valor de R$ 21,00. Crianças até 8 anos não pagam, desde que estejam acompanhadas de um adulto pagante.

Para mais informações, acesse o site: www.monteserrat.com.br.