Santos FC começa segunda fase dos estaduais Sub-17 e Sub-15 com confrontos fora de casa neste sábado (18)

As categorias Sub-17 e Sub-15 do Santos FC jogam na manhã deste sábado (18) pela rodada inaugural da segunda fase de seus estaduais. Fora de casa, os mais novos enfrentam o Olímpia às nove horas da manhã, no Estádio Municipal Maria Tereza Breda, em Olímpia (SP). Em seguida, às onze horas, é a vez dos mais velhos enfrentarem o Barretos no Estádio Municipal Antônio Gomes Martins, em Barretos (SP).

Nesta nova fase, as equipes intergram novos grupos, agora formados por quatro equipes cada. No Sub-17, o Peixe terá pela frente, além do Barretos, o Tanabi e a Ferroviária. Já o Sub-15 enfrenta, além do Olímpia, a própria Ferroviária e o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP). Classificam-se à terceira fase os dois melhor colocados de cada um dos grupos.

O treinador da equipe Sub-17 do Santos FC, Elder Campos, destacou o nível de dificuldade da competição com o início da nova fase. Ele também falou da força da equipe adversária em seus domínios, mas prometeu uma equipe objetiva em busca dos três pontos.

“Iniciamos a nova fase em um grupo difícil, com equipes tradicionais do interior, que têm excelentes trabalhos nas categorias de base. Os atletas sabem da importância e estão conscientes de que precisamos continuar performando para alcançarmos nosso objetivo de avançar à próxima fase .
Durante a preparação para este jogo, procuramos ajustar o time. O Barretos é uma equipe difícil de enfrentar em seus domínios, entretanto vamos procurar impor nosso ritmo em busca do gol do início ao fim, para sair com a vitória”, disse.

Raphael Bahia, comandante da equipe Sub-15 do Alvinegro Praiano, também falou da dificuldade da nova fase, mas apontou a distância como mais um fator a ser levado em conta. Mesmo com a longa viagem a Olímpia, Bahia acredita que sua equipe tem capacidade de retornar a Santos com os três pontos na bagagem.

“Essa segunda fase é mais complicada, temos os times mais qualificados da primeira fase e tem a questão da distância. Inclusive esse primeiro confronto será numa cidade que fica a 500km de distância de Santos. Temos o cansaço da viagem, mas estamos bem confiantes. Fizemos uma boa semana de treinos e acreditamos que já nessa partida inicial a gente consiga sair com os três pontos. Como são jogos de ida e volta, esses primeiros duelos serão muito importantes para a classificação”, destacou.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo