Santos FC começa atrás, busca virada na Vila e vence Ceará por 2 a 1 pelo Brasileirão

Santos FC começa atrás, busca virada na Vila e vence Ceará por 2 a 1 pelo Brasileirão

O Santos FC viu o Ceará abrir o placar logo com 17 minutos de jogo. Mesmo assim, o Peixe não se intimidou, pressionou desde o início e conseguiu buscar a virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (17), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Os gols santistas foram anotados por Eduardo Sasha e Gustavo Henrique

Com o resultado, a equipe comandada por Jorge Sampaoli chegou aos 51 pontos e segue na terceira colocação do torneio nacional. Na 27ª rodada, o Alvinegro Praiano visita o Atlético-MG neste domingo (20), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

O jogo – Como já é costumeiro quando atua na Vila Belmiro, o Santos FC começou a partida em cima do Ceará. Logo aos 7 minutos, o zagueiro Luan Peres aproveitou sobra de cruzamento e arriscou chutaço de fora da área. A bola passou raspando a trave do goleiro Diogo Silva.

No ataque seguinte, Tailson recebeu de Sasha na entrada da área e deu lindo toquinho de três dedos para tirar o marcador. Na hora do chute, porém, acabou sendo travado pela marcação. Depois, Carlos Sánchez arriscou da direita e Diogo Silva pegou.

Aos 14, Soteldo avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. Evandro não conseguiu dominar e Tailson acabou pegando fraco na bola, ficando fácil para o arqueiro rival.

Mesmo pressionado, o Ceará conseguiu achar um contra-ataque aos 17 e abriu o placar com Lima acertando chute colocado de fora da área.

Gustavo Henrique anotou o gol da virada do Peixe na Vila (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Com a vantagem, a equipe cearense ‘fechou a casinha’ e conseguiu neutralizar as investidas do Peixe durante toda a primeira etapa.

Após o intervalo, o Alvinegro Praiano se lançou totalmente ao ataque e deixou o confronto aberto na Vila Belmiro. Encurralando o Ceará em seu campo de defesa, o Santos FC alcançou o empate logo aos 10 minutos, quando Carlos Sánchez cruzou da direita na cabeça de Eduardo Sasha. O atacante apareceu livre entre os zagueiros e testou firme para balançar as redes.

O gol animou ainda mais o Peixe, que seguiu pressionando o Ceará. Aos 14, Tailson pegou sobra da entrada da área e encheu o pé, tirando tinta do travessão.

Já aos 33, Soteldo cruzou da esquerda e Gustavo Henrique subiu mais que todo mundo, mas mandou por cima. Quatro minutos depois, porém, o zagueiro santista teve outra oportunidade e não desperdiçou.

Após lindo cruzamento de Carlos Sánchez, Gustavo apareceu completamente sozinho dentro da área e só deslocou o goleiro Diogo Silva para decretar a virada do Santos FC na Vila Belmiro

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 1 CEARÁ

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 17 de outubro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Johnny Barros de Oliveira
Público total: 7.804
Renda: R$ 305.445,00
Cartões amarelos: SANTOS: Jobson, Carlos Sánchez. CEARÁ: William Oliveira, Fabinho, Thiago Galhardo e Samuel Xavier.

GOLS:
SANTOS: Eduardo Sasha, aos 10 do 2T; Gustavo Henrique, aos 37 do 2T;
CEARÁ: Lima, aos 17 do 1T;

SANTOS FC: Everson; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres (Jorge); Diego Pituca, Jobson (Pará), Evandro (Jean Mota) e Carlos Sánchez; Soteldo, Tailson e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Pedro Ken, William Oliveira e Felipe Baxola; Lima e Thiago Galhardo.
Técnico: Adilson Batista.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)