Santos FC bate recorde de interações no Twitter no mês de abril

Como mostra do grande desempenho obtido em suas redes sociais nos últimos tempos, o Santos Futebol Clube conquistou mais uma marca bastante expressiva, desta vez no Twitter: o conceituado site espanhol Deportes & Finanzas, especializado em estatísticas voltadas ao mundo esportivo, confirmou que o Clube bateu seu recorde de interações nesta rede no último mês de abril. Totalizando retuítes, curtidas e comentários, o alvinegro alcançou, na soma dos 30 dias, um total de 1,12 milhões de interações.
“Um dos focos de nossa gestão é a aproximação cada vez maior com o nosso torcedor e aproveitar ao máximo os canais de redes sociais para elevar a marca Santos”, afirma José Carlos Peres, Presidente do Santos FC.
Esta marca supera o mês de fevereiro, quando o alvinegro praiano também havia batido recorde, só que com o número de 987 mil interações. Somando abril, o novo mês recordista, e fevereiro, com os meses de março (912 mil) e janeiro (817 mil), o Peixe totaliza, apenas em quatro meses, quase 4 milhões de interações (3,836M). É uma marca que se aproxima do total obtido no ano de 2018 inteiro, que foi de 4,810M interações apenas nesta rede social.
“A partir de agosto do ano passado reformulamos a nossa atuação nas redes, dando mais liberdade criativa à equipe: aproximamos nosso conteúdo à voz do torcedor, aplicamos um maior apuro visual e sensibilidade para o timing adequado com os assuntos em destaque nas redes. Mais do que apenas comemorar números de crescimentos, este recorde significa um bom exemplo da integração marketing e comunicação que implementamos: uma plataforma digital de maior valor para patrocinadores, maior números de torcedores convivendo com a nossa marca, participando mais do dia a dia do Clube, reforçando sua identidade santista e consequentemente um funil de conversão mais efetivo com o torcedor mais propenso a ir aos jogos, se manter ativo ou se associar ao programa Sócio Rei e mais estimulado a comprar produtos na Santos Store”, explica Marcelo Frazão, Executivo de Marketing e Comunicação do Santos Futebol Clube.

Pular para o conteúdo