Santos FC bate recorde de interações no Twitter no mês de abril

Santos FC bate recorde de interações no Twitter no mês de abril

Como mostra do grande desempenho obtido em suas redes sociais nos últimos tempos, o Santos Futebol Clube conquistou mais uma marca bastante expressiva, desta vez no Twitter: o conceituado site espanhol Deportes & Finanzas, especializado em estatísticas voltadas ao mundo esportivo, confirmou que o Clube bateu seu recorde de interações nesta rede no último mês de abril. Totalizando retuítes, curtidas e comentários, o alvinegro alcançou, na soma dos 30 dias, um total de 1,12 milhões de interações.

“Um dos focos de nossa gestão é a aproximação cada vez maior com o nosso torcedor e aproveitar ao máximo os canais de redes sociais para elevar a marca Santos”, afirma José Carlos Peres, Presidente do Santos FC.

Esta marca supera o mês de fevereiro, quando o alvinegro praiano também havia batido recorde, só que com o número de 987 mil interações. Somando abril, o novo mês recordista, e fevereiro, com os meses de março (912 mil) e janeiro (817 mil), o Peixe totaliza, apenas em quatro meses, quase 4 milhões de interações (3,836M). É uma marca que se aproxima do total obtido no ano de 2018 inteiro, que foi de 4,810M interações apenas nesta rede social.

“A partir de agosto do ano passado reformulamos a nossa atuação nas redes, dando mais liberdade criativa à equipe: aproximamos nosso conteúdo à voz do torcedor, aplicamos um maior apuro visual e sensibilidade para o timing adequado com os assuntos em destaque nas redes. Mais do que apenas comemorar números de crescimentos, este recorde significa um bom exemplo da integração marketing e comunicação que implementamos: uma plataforma digital de maior valor para patrocinadores, maior números de torcedores convivendo com a nossa marca, participando mais do dia a dia do Clube, reforçando sua identidade santista e consequentemente um funil de conversão mais efetivo com o torcedor mais propenso a ir aos jogos, se manter ativo ou se associar ao programa Sócio Rei e mais estimulado a comprar produtos na Santos Store”, explica Marcelo Frazão, Executivo de Marketing e Comunicação do Santos Futebol Clube.