Santos FC bate o Sport e vence terceira partida seguida no Brasileirão

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos FC embalou no Campeonato Brasileiro 2016. Depois de bater Botafogo e Santa Cruz nas duas últimas rodadas, o Peixe venceu o Sport (PE) por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 13 pontos na quarta posição do Nacional. Veja aqui as fotos da partida.
A equipe santista ditou o ritmo do jogo nesta quarta-feira. No primeiro tempo, logo com dois minutos, Joel levou perigo ao goleiro Magrão após uma cabeçada por cima do gol. Após isso, o Peixe ainda teve oportunidades novamente com o camaronês, Gabriel e Vitor Bueno.
Mesmo sufocando o Sport, o primeiro gol do Peixe saiu somente aos 20 minutos da segunda etapa. Após receber lançamento de Caju, na esquerda da grande área, Lucas Lima se livrou do defensor e serviu Gabriel. Na pequena área, o camisa 10 santista bateu no alto, de primeira, e estufou a rede de Vila Belmiro.
Com mais posse de bola, o Alvinegro Praiano marcou mais um tento aos 42 minutos. Após roubar a bola no campo de ataque, Gabriel lançou Vitor Bueno na grande área. Em velocidade, o meia dominou a bola limpando o goleiro e, de carrinho, se jogou para empurrar para o fundo do gol.
O time do técnico Dorival Júnior volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira a fim de se preparar para o desafio deste sábado (18) diante do Atlético (PR). A partida será realizada na Arena da Baixada, às 18 horas, em Curitiba (PR).
Santos FC 2 x 0 Sport (PE)
Local: Vila Belmiro, às 21 horas;
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA);
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES);
Cartões amarelos: Gustavo Henrique (SFC); Luiz Antônio, Edmílson e Oswaldo (SPO)
Gol: Gabriel, aos 20 min do 2ºT, e Vitor Bueno aos 42 min do 2ºT.
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju (Yuri); Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini (Paulinho) e Vitor Bueno; Joel (Lucas Lima) e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio (Rodrigo Mancha), Gabriel Xavier (Clayton), Ewerton Felipe e Diego Souza; Edmílson (Lenis). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
 
Texto: Vinicios Oliveira

Pular para o conteúdo