Santos FC bate Mirassol fora de casa pelos estaduais Sub-15 e Sub-17

O Santos FC venceu o Mirassol em jornada dupla pela terceira rodada da terceira fase dos estaduais Sub-15 e Sub-17. Na manhã deste sábado (31), no CT da equipe adversária, em Mirassol (SP), os mais novos venceram por 2 a 0 e os mais velhos golearam com placar de 4 a 0.

A vitória do Peixe no Sub-15 teve gols marcados por Maranhão e Alexsander. Com o resultado, o Santos se isola na liderança do grupo 23 nesta terceira fase do estadual, agora somando sete pontos.

A equipe Sub-15 abriu a rodada dupla com vitória de 2 a 0 na casa dos adversários

Conhecido pelo apelido Maranhão, o centroavante Luis Felipe fez sua estreia pelo Santos FC neste sábado e, em seu primeiro toque na bola, já balançou as redes para abrir o placar. Contratado da Inter de Limeira, o atacante já somava nove gols no Paulista Sub-15 e, agora, chega a dez tentos no estadual.

“Estou muito feliz por ter entrado e feito o gol. Primeiro agradecer a Deus, segundo à minha família que me apoia muito, mesmo de longe. Agradeço também à molecada aqui, que me acolheu muito bem. Vamos em frente, sempre em busca de mais gols. Vamos trabalhar para chegar na final e buscar o título, esse é nosso objetivo e vamos para cima”, declarou o novo Menino da Vila.

A equipe comandada pelo treinador Cristiano Troisi venceu com Arthur do Vale; Lucas Camargo (Éder), Gabriel Neves, Pablo Ferreira e Kauã Miranda; Davi Carvalho, Mateus Mendes e Vinícius Rocha (Osvaldo); Evandro (Vitinho), João Borges (Alexsander) e Matheus Rocha (Maranhão).

Já a goleada do Sub-17 teve gols marcados por Mateus Xavier (duas vezes), Luca Meirelles e Padula. O goleiro Paulo Henrique também teve destaque ao defender uma cobrança de pênalti dos adversários. O Peixe segue com 100% de aproveitamento nesta terceira fase, na liderança do grupo 23.

Paulo Henrique comemorou a vitória sem sofrer gols que, além do pênalti defendido, teve outro fator especial. Inspirado pela presença de seus familiares, o goleiro santista exaltou a força do grupo Sub-17 do Alvinegro.

“Foi um momento maravilhoso, só tenho a agradecer a Deus. Minha família veio de longe para ver o jogo, muito tempo sem me ver. O resultado foi fruto de muito treinamento e nosso grupo é muito forte, um dos melhores do Brasil. Seguimos juntos, isso é Santos”, disse o goleiro santista.

Sob comando do técnico Fabrício Monte, o Peixe foi escalado com Paulo Henrique; Guilherme Cruz (Yuri Soares), Ryan, João Ananias (Assis) e Nicolas Augusto; Gabriel Paes (Diego Ferreira), Lucas Jaime (Vinícius Fabri) e Murillo Pará (Murilo Teixeira); Padula (Juninho), Mateus Xavier e Luca Meirelles (Pradella).

As duas categorias voltam a campo para novos confrontos com o Mirassol, no returno desta terceira fase. No próximo sábado (7), no CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Sub-15 abre a rodada às nove horas da manhã e é seguido pelo Sub-17, que joga às onze horas.

(Fotos: Tiago Maestre/Santos FC)

Pular para o conteúdo