O Santos FC venceu o Mauá pelo placar de 2 a 1 em dois jogos, pelo Campeonato Paulista das categorias Sub-11 e Sub-12. As partidas aconteceram fora de casa, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP), na tarde deste domingo (1). Com os resultados, o Peixe segue liderando seus grupos com 100% de aproveitamento, em ambas as competições.
Os mais novos abriram a rodada vencendo a equipe da casa por 2 a 1, com dois gols de cabeça marcados por Enzo Donizete. Nas penalidades, o Peixe também venceu, com placar de 3 a 2, para garantir os quatro pontos. O goleiro Brayan foi destaque ao defender duas cobranças do adversário.
A vitória do Sub-11 foi marcada por emoção e todos os gols saíram já no final da segunda etapa. Um minuto antes do fim do tempo regulamentar, aos 24, Enzo Donizete abriu o placar de cabeça. No minuto seguinte, a equipe da casa empatou o jogo e, logo em seguida, já no tempo acrescido pelo árbitro, Donizete marcou mais um gol de cabeça para decretar a vitória do Peixe.
“O sentimento foi muito bom! O jogo foi muito apertado, já estava com raiva que a bola não estava entrando. A equipe toda foi muito bem e agradeço ao Matheusinho (Guedes), que deu as duas assistências. Vamos continuar assim, não perdendo mais nenhum jogo, treinando forte e é isso, vamos para cima”, declarou Enzo Donizete, autor dos dois gols do Sub-11.
A equipe do técnico Carlos Pimenta foi a campo com Matheus Pereira (Brayan); Cesinha (Melqui), Ruan Carequinha (Igor Del Rei) e David Palomo (Marlon Risley); Kauan Lisboa (Caíque Magalhães), Gabriel Ulisses (Matheus Guedes) e Ryan Alves (Miguel Kauan); João Luz (Mateus Barboza) e Celsinho (Enzo Donizete).
O Sub-12 santista venceu pelo mesmo placar de 2 a 1, mas de virada. E os gols santistas foram dois golaços! Luis Felipe empatou o jogo em bela finalização da intermediária ofensiva e Luiz Miguel decretou a vitória com uma golaço de falta, em batida com o pé esquerdo. Nas penalidades, a equipe da casa venceu por 5 a 4 e ficou com o ponto extra.
“Tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo. No segundo tempo a equipe melhorou, deu uma balanciada e a gente ganhou na vontade, conseguimos mais três pontos”, declarou o camisa 9, Luis Felipe.
Sob comando do treinador Felipe Mendes, o Peixe foi a campo com Kauê Muniz (Lorenzo); Davi Gil (Henrique Teixeira), Miguel Menga (Bernardo Menezes) e Felipe Giovani (Marllon Silva); Miguel Risadinha (Ryan Cruz), Kauã Lima (Gabriel Zucchini) e Cauã de Lucca (Ryan Aranha); Cauã Damaso (Luiz Miguel) e Luis Felipe (Phelipe Thomaz).
No próximo domingo (8), as duas categorias iniciam o returno desta primeira fase dos estaduais. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Santos FC recebe o Mauaense. O Sub-11 joga primeiro, às 14 horas e é seguido pelo Sub-12, que entra em campo às 15h30.
(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)