Santos FC bate Água Santa no Pacaembu e mantém liderança do Grupo A

Com um gol de Rafael Longuine, substituto do suspenso Lucas Lima, o Santos FC ganhou do Água Santa por 1 a 0 neste sábado (12), no Pacaembu. Com a vitória no duelo da nona rodada, o Peixe manteve a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, agora com 18 pontos.
Já nesta terça-feira (15), o Santos FC volta a campo pelo Paulistão. Em duelo antecipado da 11ª rodada, o Peixe visita o XV de Piracicaba às 19h30, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP).
“Importante é que vencemos e agora somos os líderes do campeonato. Vamos descansar, nos recuperar e vamos com tudo para o jogo com o XV de Piracicaba, que já é na terça-feira. Essa liderança geral é importantíssima para a gente”, disse um dos destaques do Alvinegro Praiano na vitória deste sábado (12), o lateral direito Victor Ferraz.
Rafael Longuine marca, e Lucas Lima é bem substituído
A dúvida ao longo da semana de treinamentos do Santos FC era quem substituiria o meia Lucas Lima, suspenso pelo terceiro amarelo. Mas, o escolhido Rafael Longuine tratou de saná-la logo no primeiro tempo do jogo. Na vaga do meio-campista do Peixe e da Seleção Brasileira, o camisa 17 fez boa partida e inaugurou o placar ainda na primeira etapa.
Aos 29 minutos, Victor Ferraz, da direita, tocou para o meia na área, que limpou e bateu. A bola desviou no ex-santista Eli Sábia e deixou Richard sem reação.
E o Santos FC continuou em cima do Água Santa no primeiro tempo. Aos 41, quase que o segundo sai, em mais uma jogada pela direita. Victor Ferraz tocou para Rafael Longuine na pequena área, que dominou, chutou e obrigou Richard a fazer ótima defesa.
Já no segundo tempo, o Peixe não conseguiu repetir a mesma intensidade dos primeiros 45 minutos. Mesmo com o adversário com um a menos, já que André Rocha foi expulso aos 10 da etapa complementar, a equipe de Dorival Júnior só voltou a pressionar nos minutos finais.
Aos 37, Paulinho, que entrou na vaga de Serginho, recebeu na área, cortou dois adversários e tocou para Ricardo Oliveira. O camisa 9 chutou cruzado e Richard fez outra difícil defesa.
No minuto seguinte, Paulinho teve a última boa oportunidade da partida. O atacante recebeu na área e bateu cruzado. Só que a bola passou por cima do travessão.
Ficha técnica – Santos FC x Água Santa
Data: 12/03/2016 (sábado)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu, em São Paulo (SP)
Hora: 18h30
Competição: Campeonato Paulista – 9ª Rodada
Arbitragem: Vinicius Furlan (árbitro) e Vicente Romano Neto e Patrick André Bardauil (assistentes)
Gols: Santos FC – Rafael Longuine, 29’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Santos FC – Thiago Maia e Ronaldo Mendes / Água Santa – Jonathan e Rafael Santiago
Cartões vermelhos: Água Santa – André Rocha
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato, Serginho (Paulinho) e Rafael Longuine (Ronaldo Mendes); Gabriel (Joel) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior
Água Santa: Richard; Jonathan, Gustavo, Eli Sabiá e Bruno Ré; André Rocha, Sérgio Manoel, Francisco Alex (Guina) e Èder Loko (Augusto); Rafael Santiago (Rafael Martins) e Everaldo. Técnico: Marcio Ribeiro
Público e Renda: 16.036 pessoas / R$ 436.880,00