Santos FC apoia ação para revitalizar praça na Vila Belmiro

A cidade de Santos será a primeira no país a receber, em 2015, o GVT na Praça, um dos principais projetos do Instituto GVT que busca modificar espaços urbanos de forma colaborativa. O lugar escolhido é a Praça Olímpio Lima, na Vila Belmiro, também conhecida como Praça do Primo. O Santos FC dá apoio para essa ação.

 

A captação de voluntários e os treinamentos começam a ser realizados no dia 15 de maio (sexta-feira) às 19 horas, na Creche São Jorge. O sucesso da ação realizada ano passado na capital paulista, que revitalizou cinco praças e envolveu cerca de 1.200 voluntários, fez com que o Instituto ampliasse o programa para outras sete cidades onde a empresa atua.

A mobilização e organização das atividades são realizadas com base em metodologia do Instituto Elos, ONG parceria da empresa no projeto. O diferencial do GVT na Praça é que as melhorias são definidas de acordo com os desejos e necessidades dos moradores, alunos de escolas vizinhas, comunidade do entorno e funcionários da GVT, com a ajuda de arquitetos e especialistas do Instituto.

“O programa conta com a participação de pessoas de todas as idades e trabalha o conceito de empoderamento social, já que os espaços revitalizados permanecem sob o cuidado da comunidade”, explica a presidente do Instituto GVT Heloisa Genish.

Até dezembro desse ano as cidades de Curitiba (PR), Campinas, Santo André (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS) também serão beneficiadas. A expectativa é que aproximadamente 2 mil voluntários participem nesse ano das transformações pelo Brasil. Em Santos, mais de 200 voluntários devem participar das ações na Praça do Primo que irão beneficiar milhares de pessoas.

Serviço

15 de maio* – sexta às 18h30 – Encontro de Abertura e Apresentação
20 de maio *- quarta às 19h: Encontro de Estratégias de Captação de Recursos
30 e 31 de maio – sábado e domingo – das 9h às 18h: Mutirão comunitário na praça para construção dos sonhos + Celebração (domingo, às 18h)
01 de junho* – segunda às 19h: Encontro de Futuro para planejar novas realizações
*Os encontros dos dias 15, 20 e 01 serão na creche São Jorge (Rua Dom João VI, 12). Os outros serão na própria praça.
**Mais informações pelo site http://institutoelos.org/gvt-praca-comeca-santos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *