Santos FC aplica goleada elástica de 9 a 0 sobre o Mauaense, pelo Paulista Sub-20

O Santos FC goleou o Mauaense pelo placar de 9 a 0 em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado (4), no CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Alvinegro teve seus gols marcados por Rodrigo Cezar (três vezes), Luca Meirelles (duas vezes), Gabriel Bontempo, Mateus Xavier, Vinícius Lira e Miguelito. Com a vitória, o Peixe segue invicto e na liderança do grupo 13.

O Sub-20 santista volta a campo na próxima quinta-feira (9), em compromisso pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O Peixe enfrenta o Fortaleza fora de casa, às 15 horas, no Estádio Domingão, em Horizonte (CE).

Pelo Paulista Sub-20, o Peixe enfrenta o Santo André, também fora de casa, no Estádio Bruno José Daniel, às 15 horas do domingo (12). Esta será a última rodada antes do returno, nesta fase inicial da competição.

O jogo

Com apenas três minutos, o Peixe chegou pela primeira vez ao ataque com perigo. Gabriel Bontempo levou a bola até a linha de fundo, pela direita. Ele ajeitou para trás, de onde Rodrigo Cezar chegou batendo cruzado. A finalização passou pela frente da meta, mas saiu a poucos centímetros da trave esquerda.

Três minutos depois, o Peixe já inaugurou o placar com belo gol de falta de Gabriel Bontempo. Pela esquerda da entrada da área, Matheus Lima passou pela bola parada e deixou para o camisa 5. Gabriel bateu colocado e acertou a bola, com precisão, no ângulo esquerdo.

Pouco depois, com oito minutos jogados, o Santos já fez 2 a 0 no placar. Gabriel Bontempo recebeu passe de Matheus Lima e, próximo da trave esquerda, foi o assistente da vez. Com cruzamento firme, Gabriel encontrou Rodrigo Cezar chegando para completar para as redes no pé da trave direita.

Com 12 minutos, o terceiro gol do Alvinegro Praiano chegou dos pés de Mateus Xavier. Em jogada parecida com a do segundo gol, mas do outro lado, Mateus recebeu cruzamento rasteiro de Gustavo Henrique e, próximo á trave esquerda, apareceu para completar para o fundo das redes.

Mais quatro minutos depois, Vinícius Lira marcou mais uma vez para transformar a vitória em goleada. Ele recebeu passe infiltrado de Rodrigo Cezar, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, com força, colocando a bola com precisão no canto inferior direito.

O quinto gol chegou com 20 minutos, em novo passe de Rodrigo Cezar, que agora encontrou Miguelito invadindo a área pelo mesmo lado esquerdo. O camisa 10 não perdoou e chegou chutando de primeira, com muita força, para colocar a bola no ângulo direito, sem chances de defesa.

O Peixe não diminuiu o ritmo e, no minuto seguinte, Mateus Xavier já recebeu a bola na entrada da área, em condições de finalizar. Ele bateu colocado no canto direito , mas Lucas se esticou e fez grande defesa.

Em seguida, Vinícius Lira chegou cruzando pela ponta esquerda e encontrou Luca Meirelles no meio da grande área. O camisa 8 teve espaço para dominar e finalizar com muita força para o fundo do gol, colocando a bola no canto esquerdo e fazendo 6 a 0.

Com 33 minutos jogados, Gabriel Bontempo recebeu a bola pela direita e, ao chegar na linha de fundo, ajeitou para Matheus Lima chegar batendo cruzado. A bola passou pela frente da meta e saiu muito próxima à trave esquerda.

Aos 41, Mateus Xavier recebeu lançamento pelo alto e dominou a bola na ponta esquerda. Com cruzamento para a área, ele encontrou Luca Meirelles próximo à trave direita. Luca chegou de trás finalizando, mas mandou para fora.

Em seguida, Vinícius Lira recebeu a bola dentro da grande área, tirou de sua marcação e bateu cruzado de pé direito. A finalização parecia se encaminhar para as redes, mas carimbou o pé da trave.

No último minuto do tempo regulamentar, Mateus Xavier brigou com a marcação para ficar com a bola na entrada da grande área. O camisa 11 santista passou para Rodrigo Cezar, que tirou da marcação com corte curto antes de completar para dentro da meta.

No primeiro minuto da segunda etapa, Rodrigo Cezar recuperou a bola no ataque, invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro Jhonatan, que entrou para a segunda etapa, e desviou para escanteio.

Aos nove minutos, Matheus Lima lançou Luca Meirelles pela ponta esquerda e o atacante foi autor do oitavo gol santista. Ele dominou, invadiu a área e bateu cruzado para as redes do canto inferior direito.

Já com 20 minutos da segunda etapa, Felipe Laurindo aplicou uma carretilha sobre seu marcador, mas foi desarmado em escanteio. o próprio Laurindo partiu para a cobrança e encontrou a cabeça do zagueiro João Alencar. Ele finalizou com firmeza, na direção do ângulo direito, mas parou em boa defesa, segura, do goleiro Jhonatan.

Dez minutos depois, Rodrigo Cezar cruzou a bola para a grande área, pela esquerda. Bernardo chegou finalizando de primeira, mas parou em defesa do goleiro adversário, a queima roupa.

Pouco depois, Bernardo cobrou escanteio pela direita e a bola foi parar nos pés de Rodrigo Cezar, dentro da grande área. O camisa 9 dominou e foi rápido para finalizar para o canto esquerdo, mas foi parado por mais uma grande defesa de Jhonatan.

Já aos 36, Dudu invadiu a área pela direita e, dentro dela, foi derrubado por seu marcador. A bola, no entanto, acabou sobrando para Rodrigo Cezar, com espaço, concluir para as redes mais uma vez. 9 a 0.

Aos 39, Dudu recebeu cruzamento de Felipe Laurindo e finalizou de primeira. Novamente, a finalização acabou bloqueada pelo goleiro adversário.

No lance seguinte, Dudu recebeu mais uma vez com espaço pela ponta direita. Ao invadir a área, ele finalizou com força e Jhonatan espalmou a bola para o travessão. No rebote, Bernardo tentou completar, mas parou em nova defesa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 9 X 0 MAUAENSE

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 4 de maio de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva
Assistentes: Leandro Fernandes Rodrigues e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Cartão amarelo: (MAU) Allan Santos
Gols: (SFC) Gabriel Bontempo, aos 6′, Rodrigo Cezar, aos 8′, Mateus Xavier, aos 12′, Vinícius Lira, aos 16′, Miguelito, aos 20′, Luca Meirelles, aos 22′, Rodrigo Cezar, aos 44′ do 1ºT, Luca Meirelles, aos 9′ e Rodrigo Cezar, aos 36′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique (Yuri), João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira (Pedro Hian); Gabriel Bontempo (Kenay) e Matheus Lima (Dudu); Miguelito (Everton), Rodrigo Cezar, Mateus Xavier (Felipe Laurindo) e Luca Meirelles (Bernardo). Técnico: Orlando Ribeiro
Mauaense: Lucas (Jhonatan); Otavio (Léo), Allan Santos, Arthur e Kauan; João (Gabriel), Euclides e Reinaldo (Guilherme); Bryan (Pedro), Matheus Henrique (Athyrson) e Ismael. Técnico: Carlos Oliveira

(Foto: Guilherme Greghi/Santos FC)

Pular para o conteúdo