O Santos FC já tem uma grande novidade para a temporada 2018. Na manhã desta sexta-feira (20), na Vila Belmiro, o presidente Modesto Roma Júnior anunciou o retorno da parceria com a Umbro para o fornecimento e comercialização dos uniformes do clube. Com o término do contrato da Kappa previsto para o início de 2018, a Umbro apresentará a nova coleção de uniformes durante o primeiro bimestre do próximo ano.
Santos FC e Umbro já realizaram uma grande parceria entre os anos de 1997 e 2011, mas este novo ciclo marca o melhor contrato da história do Santos FC em termos de negócios envolvendo material esportivo. “Tivemos quatro propostas para o material de 2018 e 2019. Recebemos, analisamos e avaliamos essas quatro propostas. Levamos em consideração valores, material, aceitação do público-alvo, que é o nosso torcedor, e a forma de trabalho nos últimos anos. E optamos por realinhar uma parceria longa com a Umbro”, disse o presidente.
Modesto também destacou que o modelo próprio de negócio adotado pelo clube permitiu dimensionar a grandeza do seu mercado, resultando na ampliação dos negócios gerados nessa área. A expectativa é a de que ocorra um expressivo aumento das vendas de produtos, tendo em vista que os novos materiais irão ser comercializados em cerca de 5 mil pontos de vendas que a Umbro mantém em todo o Brasil.
Entre títulos inéditos, pedaladas, retomada da hegemonia nacional e a terceira Libertadores da Américas, as duas potências retomam com a intenção de fortalecer a parceria entre as duas marcas, que têm um histórico de bons resultados econômicos e dentro das quatro linhas. Com o uniforme Umbro, o Santos FC conquistou dez títulos de grande relevância, a saber:
1998 – Copa Conmebol
2002 – Campeonato Brasileiro
2004 – Campeonato Brasileiro
2004 – Copa Paulista (Santos B)
2006 – Campeonato Paulista
2007 – Campeonato Paulista
2010 – Campeonato Paulista
2010 – Copa do Brasil
2011 – Campeonato Paulista
2011 – Taça Libertadores da América
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. Formado por dez unidades produtivas localizadas nas regiões Sul e Nordeste, além da Argentina, o Grupo Dass produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e 3 milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores. Além da Umbro, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.
(Foto: Ivan Storti / Texto: Vinicios Oliveira)