Santos FC adere à campanha ‘Aqueça São Paulo’ e doará agasalhos oficiais no clássico

Santos FC adere à campanha ‘Aqueça São Paulo’ e doará agasalhos oficiais no clássico

Santos FC e Umbro aderiram à campanha ‘Aqueça São Paulo’, promovida pela Cruz Vermelha, e colaborarão com a promoção da ação no clássico contra o Corinthians, a ser realizado nesta quarta-feira (6), doando agasalhos oficiais do Clube após a execução do hino nacional. A campanha visa incentivar os torcedores alvinegros e demais pessoas a doarem agasalhos a quem mais precisa. Esta vestimenta será fundamental e indispensável frente ao próximo inverno, que promete temperaturas mais baixas do que o normal e durará entre os dias 21 de junho a 22 de setembro.

“Temos carência de roupas masculinas, especialmente infantil e nos tamanhos pequeno e médio. Com o apoio dos clubes, esperamos sensibilizar os torcedores e conquistar a participação de mais pessoas, de modo a aumentar a arrecadação destes itens e atender mais comunidades em situação de vulnerabilidade”, declarou Aline Rosa, gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da Cruz Vermelha de São Paulo.

A meta da Campanha ‘Aqueça São Paulo’ deste ano é arrecadar cerca de 13 toneladas de roupas e agasalhos, para beneficiar 20 mil pessoas de diversas comunidades vulneráveis. A Cruz Vermelha realiza esta campanha desde 2009 e no ano passado a ação bateu recorde de arrecadação, superando com sobras a meta de 10 toneladas. Foram arrecadados mais de 19 mil quilos de roupas, que beneficiaram diretamente 42.934 pessoas.

Os torcedores do Peixe poderão colaborar doando agasalhos e cobertores na Secretaria Social, na Vila Belmiro, e no Business Center, em São Paulo.

Secretaria Social – Rua Princesa Isabel, s/n – Portão 13 – Vila Belmiro – Santos/SP

Business Center – Avenida Pacaembu, 1897 – Pacaembu – São Paulo/SP

Sobre a Cruz Vermelha de São Paulo

Fundada em 1912, a Cruz Vermelha de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. Com mais de 100 anos de atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastre, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários, Doações, Juventude e Restabelecimento de Laços Familiares. Em 2017, foram realizados 192 mil atendimentos por meio de ações, projetos e eventos, além de 142 toneladas de doações enviadas a campanhas de ajuda humanitária e instituições apoiadas. Mais informações estão disponíveis em www.cruzvermelhasp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube (/cruzvermelhasp).

(Foto: Ivan Storti)