Santos Classics é lançado em partida amistosa com associados do Peixe

Santos Classics é lançado em partida amistosa com associados do Peixe

A partir deste domingo (29) o Santos FC tem, oficialmente, seu time de veteranos. Trata-se do Santos Classics, lançado nesta tarde em partida amistosa no gramado da Vila Belmiro. Os ‘adversários’ das lendas alvinegras foram 25 associados do Peixe, contemplados após postarem na página do Sócio Rei no Facebook um vídeo fazendo 40 embaixadinhas e, posteriormente, sendo convocados pelo próprio técnico Jair Ventura para a partida. O jogo foi realizado em dois tempos de 40 minutos e o placar final foi de 8 a 1 para os veteranos do Peixe. Veja aqui as fotos parte 1 e parte 2.

Os veteranos do Santos Classics contaram com as presenças de Mauro, Nilton, Índio, Maurinho, Flavinho, Rogério Trivelato, Narciso, Toninho Carlos, Domingos, Jean, Pedro Paulo, Fernando, Marcelo Fernandes, Marcos Basílio, Axel, Marcelo Passos, Eduardo Marques, Adiel, Serginho Chulapa, Deivid, Guga, Almir, Edu Jonas e Camanducaia. O treinador dos veteranos foi o ídolo Paulo Robson.

“O Santos Classics é a equipe de masters do Santos Futebol Clube, que tem como objetivo valorizar os ídolos que defenderam e honraram as cores do Peixe por muitos anos e criar um novo canal de receitas para o Clube. Os jogadores já se reuniam informalmente para disputar algumas partidas e foi a partir deste ponto que surgiu a ideia de formarmos o time. Agora reunimos os ex-atletas de forma oficial para representar o Santos FC, fazendo com que a torcida santista tenha mais contato com seus ídolos”, declarou Daniel Gonzalez, responsável pelo Santos Classics.

O time Sócio Rei foi composto pelos associados Bruno Pessini Pimenta, Pedro Henrique Cruz Ferreira Salles, Fábio Tavares Simoes, Alex de Carvalho Santos, Gustavo Evangelista Gomes, Ygor Sales de Paula Camargo, Douglas da Silva Santos, Allan Vieira Kanno, William Moreira Caruso, Nicolas de Oliveira Lima, Felipe Nejar Cecconi, Bruno Simões Dimampera, André de Maria Joner, Robson Gama dos Santos, Bruno Gomes da Silva, Raphael Fernandes Paulino, Alesandro Gonçalves Gomes, Gabriel Martins Pires Castro Rodriguez, Gustavo Castro de Almeida, Thomas Júnior Vila, Rodrigo Dall-aqua Lopes, Paulo Durco, Bruno dos Santos Fernandes, Jefferson Fernandes dos Santos, Lorran de Almeida Lima. O Técnico do time para este amistoso foi Lima, ídolo do Peixe.

“Sempre tive o sonho de ser jogador de futebol, como muitas crianças têm, e o Santos Futebol Clube é o time do meu coração. É o sonho de qualquer pessoa jogar com seus ídolos. Fiquei emocionado ao saber que o professor Jair Ventura havia me convocado para o jogo. Vestir esse manto e pisar nesse gramado sem dúvidas foi uma grande experiência”, declarou o associado Nicolas de Oliveira Lima. “O Santos FC é meu time do coração e pra mim foi uma experiência indescritível. Tive contato com jogadores que via jogar aqui na Vila Belmiro, que via pela televisão ou pelo Youtube… foi indescritível. Foi a maior experiência que tive na minha vida!”, comemorou o também associado Gustavo Evangelista Gomes.

“Através desta divertida atividade, promovemos o lançamento do Santos Classics em uma ação conjunta com 25 sócios do Peixe. Foi uma grande oportunidade de valorizarmos dois pilares essenciais na sustentação de nosso Clube: os craques que marcaram seus nomes em nossa gloriosa história e os associados que contribuem e ajudam o Peixe a se fortalecer ainda mais. Veteranos e sócios unidos em prol de um único vencedor: o Santos FC”, declarou o Presidente José Carlos Peres.

O Vice-Presidente Orlando Rollo seguiu o tom das palavras do Presidente. “O Santos Classics é composto por ex-atletas que marcaram a trajetória do Santos Futebol Clube em diferentes momentos de nossa rica e gloriosa história. Sem dúvidas esta novidade ajudará a promover ainda mais nossa marca e nossa história Brasil e mundo afora. E é claro que o pontapé desta grande ação teria que contar com a participação de nosso associado, vital na rotina e no crescimento do Santos FC”.

O evento foi aberto ao público e a entrada ocorreu mediante doação de um pacote de ração. Todo produto arrecadado será destinado à Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida). O time de veteranos do Santos FC tem como objetivo disputar amistosos e torneios nacionais e internacionais, além de promover e participar de grandes eventos atrativos aos santistas.

(Colaborou: Mayara Rached / Fotos: Ivan Storti)