(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
O Santos B conquistou sua primeira vitória na Copa Paulista na manhã deste sábado (9), contra o Nacional, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Os santistas ganharam por 2 a 1 e balançaram as redes com os atacantes Diego Cardoso e Kesley.
“Foi um jogo difícil, especialmente pelas condições do campo, gramado bem irregular. Mas foi importante prevalecer durante o jogo, tentando impor nosso ritmo, principalmente em termos de construção. Tivemos mais força de ataque, tivemos um espirito bem competitivo”, disse o técnico Kleiton Lima.
Após o revés na estreia, o comandante santista acredita que essa vitória fora de casa vai fortalecer ainda mais a equipe: “Foi um passo importante também para dar uma confiança a equipe. Mas, com os pés no chão. Vamos trabalhar durante a semana para termos cada vez uma condição de melhora dentro do que queremos: um futebol envolvente e criativo, com as individualidades aparecendo no momento certo”.
O Peixe, que entrou em campo com: Preto; Wesley, Diego Gomes, Lucas Africo e Orinho, Natan, Thaciano e Walterson; Kesley, Diego Cardoso e Kaique, está na segunda colocação do grupo 4, com três pontos ganhos, em duas rodadas. O próximo desafio do Peixe será contra o Flamengo-SP, no domingo (17), às 16 horas, na Vila Belmiro.
(Texto: Ranier Grandé)