Santos B vence e acaba com invencibilidade do São Caetano na Copa Paulista

Santos B vence e acaba com invencibilidade do São Caetano na Copa Paulista

(Fotos: Ivan Storti)

Mais do que somar três pontos na vitória por 2 a 1 sobre o São Cetano na tarde deste sábado (12), na Vila Belmiro, o Santos B superou o líder e até então único invicto da Copa Paulista 2017. Diego Cardoso, aos 8 minutos do primeiro tempo e Diego Pituca, aos 18 da etapa final marcaram os gols santistas, enquanto Ermínio descontou para o São Caetano, cobrando pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo.

Na avaliação do técnico Kleiton Lima, os santistas evoluíram e superaram com propriedade a experiente equipe do ABC paulista para alcançar 11 pontos na tabela de classificação, se aproximando ainda mais do Nacional – com 14 -, quarto colocado do grupo 3.

“Foi uma vitória maiúscula, num jogo difícil. Sabíamos da qualidade do adversário, do grupo de jogadores rodados, que já atuaram em Série A de Brasileiro e que estavam invictos desde março. Isso mostra a força do Santos B, com jogadores jovens porém talentosos. Claro que algumas situações podem ser melhorados, mas a vitória foi maiúscula. Jogadores, comissão técnica e diretoria estão de parabéns”, destacou o técnico Kleiton Lima após o jogo.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Diego Pituca marcou o gol da vitória do Santos FC

O principal objetivo da equipe B do Santos FC é dar experiencia e rodagem aos jovens atletas do plantel. Na vitória deste sábado (12), sobre o São Caetano, o time santista se mostrou mais focado para manter o resultado, ao contrário do jogo contra o Juventus, na sexta rodada, quando o time vencia por 2 a 0 no segundo tempo do jogo e sofreu o empate nos minutos finais.

“Foi um aprendizado grande contra o Juventus. Tivemos uma situação de jogo parecida com a de hoje e fomos surpreendidos naquele momento. Aquela lição ficou e o jogo de hoje mostrou de uma maneira bem singular, que de um jogo para o outro já houve uma melhora”, destacou o treinador do Peixe que colocou em campo os seguintes atletas: Preto; Felipe Rodrigues; Rodolfo, Sabino e Patrick (Brendon); Gregore, Carlos Alberto (João Igor) e Diego Pituca; Diego Cardoso (Fabrício), Marquinhos e Diogo.

Na próxima rodada da Copa Paulista, o Santos FC, que agora soma três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos irá enfrentar o Taubaté, no sábado (19), às 19h, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.