O estádio da Portuguesa Santista será palco para a partida da equipe B do Santos FC, contra o Taubaté, neste sábado (8), às 15h, pela segunda rodada da Copa Paulista. Na estreia, o Peixe empatou, por 2 a 2, com o São Caetano, no ABC Paulista. Segundo o técnico Kleiton Lima, o grupo de jogadores respondeu bem aos trabalhos durante a semana e a tendência é de um desempenho ainda maior do que o visto no jogo inaugural da competição.
“Esperamos fazer uma grande partida. Mesmo com o jogo não sendo na Vila Belmiro, jogamos em casa. Com motivação, vamos impor um ritmo, propor o jogo. Sabemos que será um duelo difícil, que o adversário é mais experiente que a gente e já mostrou algumas qualidades no empate deles contra o Juventus, na primeira rodada. Mas fizemos uma semana muito boa de treinamentos, ajustando algumas deficiências que tivemos na estreia e, por isso, esperamos um ganho técnico para, com respeito ao Taubaté, buscarmos a nossa primeira vitória”, declarou o comandante.
A equipe B do Santos FC é formada por atletas jovens e promissores que são preparados para atuarem na equipe principal do Peixe em um futuro próximo, ou mesmo para suprir, de imediato, qualquer necessidade do treinador Levir Culpi no elenco santista. Alguns jogadores do atual plantel do time B, inclusive, já figuraram na equipe principal do Peixe como são os casos de: Gabriel Gasparotto, Diego Cardoso, Marquinhos, Gregore, entre outros.
O torcedor santista que quiser acompanhar e torcer pelos promissores jogadores santistas terá informações sobre ingressos aqui.