Santos B goleia Atlético de Roraima em jogo-treino

Santos B goleia Atlético de Roraima em jogo-treino

O mais recente teste da equipe B do Santos FC foi na manhã desta sexta-feira (10), no jogo-treino contra o Atlético de Roraima, equipe que disputa a primeira divisão do campeonato estadual. O time santista, formado, em maioria, por atletas de até 23 anos goleou por 5 a 1, com gols de Calabres, Diego Cardoso, Stéfano Yuri, Fabrício e Caique.

O jogo-treino foi dividido em três tempos de 30 minutos e serviu para o técnico Kleiton Lima utilizar todos os atletas aptos que formam o elenco santista nesta categoria, que visa maturar os jogadores para a equipe principal do Santos FC. Na etapa inicial, os santistas iniciaram com: Gabriel Gasparotto; Patrick, Victor Santana, Lucas Áfrico e Orinho; Lucas Otávio, João Ygor e Calabres, Matheus Augusto, Poleto e Gabriel Bonet.

Na segunda etapa, o Peixe formou com: Ghauter; Caique, Diego Gomes, Lucas Áfrico e Silas; Lucas Otávio, João Ygor e Matheus Nolasco; Fabrício, Diego Cardoso e Stéfano Yuri. Além destes, o Peixe também colocou em campo na terceira etapa o lateral Sidney, os meias Souza e Rafinha e o atacante Kim.

Na visão do comandante, Kleiton Lima a equipe santista se comportou bem: “O saldo foi positivo. Claro que a intensidade poderia ser um pouco maior, mas o calor atrapalhou muito nesse sentido. Agora, o importante é destacar que conseguimos impor o nosso jogo, com triangulações e jogadas de fundo. Tivemos um grande volume de jogo e poderíamos ter alcançado um placar ainda mais elástico caso tivéssemos acertado mais no momento de definição”.

A equipe B do Santos FC se reapresenta na segunda-feira, às 10h, no CT Rei Pelé, mantendo o ritmo de treinamentos para, sempre que necessário, suprir alguma necessidade da equipe principal do Peixe.