Santistas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Menores de Taekwondo

Santistas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Menores de Taekwondo

Atletas do Santos FC conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Menores de Taekwondo, em Cuiabá. O evento que foi realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e promovido pela Federação de Taekwondo do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Com vários esportistas nos três dias de evento, as santistas Maria Clara Lima Pacheco (Santos FC/Fupes), Larissa Nascimento Rossi (Santos FC/Colégio Adália) e Eduarda Camile (Santos FC/Fupes) subiram no lugar mais alto do pódio, e levaram a medalha de ouro nas categorias Júnior, até 49 kg, Júnior até 52 kg, Júnior até 68kg, assim sucessivamente. Já Danielle Souza de Oliveira (Santos FC/UNIP), e Giovana Rollo (Santos FC) ficaram com bronze nas categorias sub-21 até 46 kg, e cadete até 55 kg.

Sobre as lutas do trio de ouro Maria Clara venceu quatro disputas com grande margem de pontos, Eduarda Camile venceu duas, e Larissa Rossi três lutas. No sub-21 e cadete, com Danielle Souza e Giovana Rollo, foram duas vitórias e uma derrota nas semifinais.

Para o mestre Rodney Penna Saraiva, a campanha deste fim de semana foi excelente. “Nosso desempenho foi um dos melhores, nenhuma equipe do Brasil conquistou três ouros na competição. Hoje somos umas das principais equipes do Campeonato Brasileiro de Menores”.

Os próximos compromissos da equipe santista são os Jogos Regionais nos dias 3 e 4 de julho, em Santo André. Campeonato Pan Americano Sênior Soporke, nos Estados Unidos de 9 a 11 de julho. E por último, Argentina Open World Championships Circuit, 1º e 2 de agosto, em Buenos Aires.

(Texto: Alexia Faria)