[:pb]Mesmo atuando com um time considerado ‘alternativo’, o Santos FC mostrou bom futebol e teve raça para vencer o Unión La Calera por 1 a 0 no último minuto da partida na última quarta-feira (18), na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana de 2022.
Autor da assistência decisiva para Lucas Barbosa balançar as redes, Sandry comemorou a jogada e destacou a força do elenco. O volante acredita que as oportunidades dadas pelo técnico Fabián Bustos estão fazendo todos os atletas do Peixe ganharem mais confiança para o restante da temporada.
“O time estava buscando esse gol desde o início da partida e no final a gente foi premiado ali. Graças a Deus pude dar essa assistência para o gol da vitória. Essas chances dão mais confiança para nós. A gente sabe que a temporada vai ser longa, vão ter bastante jogos e todos vão atuar. Então acho que esses dois jogos que fizemos pela Sul-americana mostraram que a gente está pronto e que quando o professor precisar a gente vai estar sempre disponível. Quem entrar vai ajudar e fazer o melhor para o Santos FC”, afirmou o camisa 6.
Com a classificação encaminhada na Sul-Americana, o Alvinegro Praiano agora vira a chavinha e mira suas forças no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21), às 18h30, o Peixe recebe o Ceará, na Arena Barueri, pela 7ª rodada. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é de estádio lotado para a partida.
Sob o comando de Fabián Bustos, o Santos FC tem 100% de aproveitamento na Vila Belmiro, com sete vitórias em sete jogos. Sandry acredita que a equipe pode manter o mesmo aproveitamento em Barueri.
“Eu acho que só muda o estádio, pois a torcida do Santos FC vai continuar presente. Vai ser mais um jogo em casa para a gente manter o mesmo nível e sair com os três pontos. A gente sabe que a torcida vai estar presente, sempre nos apoiando e isso nos dá um ânimo a mais pra chegar dentro de campo e fazer o nosso melhor”, concluiu o meia santista.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)[:]