Carlos Sánchez foi um dos grandes destaques do Santos FC na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR na última terça-feira (27), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando numa posição nova pelo Peixe, mais aberto pelas pontas, o camisa 7 apareceu se movimentando bem e abrindo espaços para os companheiros dentro de campo.
Experiente, o uruguaio de 37 anos destacou a orientação do técnico Orlando Ribeiro antes do duelo com a equipe do Paraná e acredita que pode seguir atuando pelos lados no Peixe.
“Já havia jogado por esse lado do campo. Comecei a carreira jogando por ali e depois também atuei bastante assim na seleção do Uruguai. O Orlando foi bem direto, deixou claro tudo que esperava de posicionamento e mobilidade para mim e todos os outros que foram titulares na terça. Eu, Luan, Ângelo e Marcos Leonardo tínhamos que nos movimentar bastante para chegar com qualidade para finalizar na frente. Me senti bem e contente por tem conseguido ajudar a equipe”, afirmou Carlos Sánchez.
E o triunfo diante do Athletico-PR fez o Santos chegar na 10ª posição, com 37 pontos. Além disso, Atlético-MG, Goiás, Flamengo e América-MG, rivais diretos na luta por uma vaga no G6, perderam seus jogos na rodada. Por conta disso, Sánchez vê o Peixe vivo na briga para a classificação na Conmebol Libertadores.
“O objetivo é esse (a vaga na Libertadores). Após quatro partidas sem ganhar era muito importante essa vitória diante do Athletico. Fizemos um grande jogo em casa e agora temos que manter a mesma pegada diante do Inter, que é uma grande equipe e vem brigando pelo título. A ideia é jogar da mesma maneira que jogamos na Vila. Não adianta nada ganhar em casa e perder quando atuamos fora”, concluiu o meia uruguaio.
O elenco santista realiza, na manhã desta sexta-feira (30), no CT Rei Pelé, o último treino antes do duelo com o Internacional, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Santos FC visita o Colorado neste sábado (1), às 15h, no Beira-Rio.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)