Sánchez decide, Santos FC vence Vitória no Barradão e sobe na tabela do Brasileiro

Em busca de se aproximar do G6, o Santos Futebol Clube foi até o Nordeste nesta sexta-feira (5) enfrentar a equipe do Vitória, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, mesmo em jogo truncado, venceu pelo placar de 1 a 0. O gol solitário foi anotado pelo uruguaio Carlos Sánchez, logo no começo da partida. Com o resultado, o alvinegro praiano chega aos 39 pontos e dorme na 7ª colocação do Brasileirão, seis pontos atrás do Atlético-MG – o último do grupo que hoje se classificaria para a próxima Conmebol Libertadores.
O jogo – A partida começou truncada, com as duas equipes perdendo bola no meio de campo. Após uma pequena interrupção por conta da presença de quero-queros no gramado, o Peixe começou a achar brechas na retaguarda baiana, e não demorou muito para abrir o placar: aos 8 minutos, Dodô passou para Sánchez que, de fora da área, chutou forte, abrindo o placar para o Peixe. A bola ainda contou com desvio no meio do caminho, fatal para o goleiro Ronaldo.
Pouco criativo, o Vitória não conseguiu oferecer riscos ao Peixe ao longo da etapa inicial. O alvinegro, no entanto, ainda teria outro lance de perigo: aos 39 minutos, Diego Pituca cruzou bonito para Gabriel que, cara a cara com o goleiro, acabou desperdiçando. Antes, o mesmo Gabriel havia protagonizado lance polêmico ao cair na área e a arbitragem nada anotar.
Logo no início da segunda etapa o Peixe mostrou que queria mais: Rodrygo, acionado no lugar de Derlis González, recebeu boa bola na entrada da área, mas finalizou sem muito perigo à meta defendida por Ronaldo. Pouco tempo depois, após duas alterações, o Vitória postou-se em busca do empate e ofereceu perigo a Vanderlei aos 24 minutos: Lucas Fernandes aproveitou chance pelo alto e obrigou o goleiro santista a realizar boa defesa. No lance seguinte, Alison errou o cabeceio, mandou para o próprio gol e o arqueiro alvinegro realizou o milagre da noite. Após estes acontecimentos o jogo esfriou, o Peixe administrou e terminou com mais três pontos.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 1 SANTOS
Local: Barradão, em Salvador (BA);
Data: sexta-feira, 5 de outubro de 2018;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Árbitro: Daniel Nobre Bins;
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Michael Stanislau;
Cartões Amarelos: Ramon (VIT), Fabiano (VIT), Alison (SAN), Carlos Sánchez (SAN);
Cartão Vermelho: Mauricio Cordeiro (VIT)
Gol: Sánchez (8′ 1ºT);

Vitória: Ronaldo, Fabiano, Ramon, Jeferson, Lucas Ribeiro, Willian Farias, Rodrigo Andrade (Mauricio Cordeiro), Yago (Lucas F), Rhayner, Léo Ceará, Erick (Wallyson). Técnico: Paulo César Carpegiani.
SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô, Alison (Renato), Diego Pituca, Carlos Sánchez, Derlis González (Rodrygo), Bruno Henrique (Bryan Ruiz), Gabriel. Técnico: Cuca.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Pular para o conteúdo