O técnico Jorge Sampaoli dividiu o elenco do Santos FC para dois treinos específicos nesta quarta-feira (13). No início da manhã, apenas zagueiros, laterais e goleiros trabalharam no CT Rei Pelé. Os atacante e meias só treinaram após o término da primeira atividade.
“Nunca tinha feito esse treino nas outras equipes que joguei e nem mesmo no Santos FC. É um trabalho específico e muito bom. Treinamos triangulações no ataque e mais cedo os defensores também fizeram uma atividade no gramado. Um trabalho diferente e que irá nos ajudar bastante na temporada. Com essa divisão de grupos o Sampaoli pôde treinar com uma melhor performance o ataque e a defesa”, afirmou o meia Jean Mota.
Os santistas voltam ao CT na tarde desta quinta-feira (14), quando o grupo fará o último treino antes do duelo contra o Novorizontino, na próxima sexta (15), às 20h30, no Pacaembu, pela 11ª e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Mesmo com 23 pontos e já classificado para as quartas de final da competição, o Peixe ainda luta para confirmar o primeiro lugar do grupo A. O Red Bull Brasil, segundo colocado da chave, está com 21 pontos na tabela.
“Estamos só dois pontos na frente do Red Bull Brasil, então se perdermos e eles ganharem nós seremos ultrapassados. Vai ser um duelo difícil na sexta, assim como todos os jogos. Nosso foco é decidir as quartas em casa, então nosso dever e sair com a vitória no Pacaembu para chegar na última rodada com mais tranquilidade”, concluiu Jean.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)