Sampaoli divide elenco do Santos FC em treino técnico no CT Rei Pelé

Sampaoli divide elenco do Santos FC em treino técnico no CT Rei Pelé

O Santos FC segue se preparando para a estreia no Campeonato Paulista de 2019, contra a Ferroviária, no próximo sábado (19), às 17h, na Vila Belmiro. No penúltimo treino antes da partida, o técnico Jorge Sampaoli comandou uma atividade técnica no CT Rei Pelé.

Após o aquecimento, o elenco foi separado em dois grupos. Enquanto parte dos atletas trabalhavam o sistema defensivo, o restante fazia um exercício priorizando o ataque. Durante o treino, o comandante fez um revezamento entre os jogadores nos dois campos do Centro de Treinamento.

“O Sampaoli preza muito a posse de bola. Ele trabalhou muito o sistema ofensivo no início, mas nesta semana priorizou a defesa. Aos poucos a gente vai se aprimorando para tomar cada vez menos gols. Pelo que eu já senti no primeiro jogo, nós zagueiros vamos ter que ter coragem para propor o jogo. Com paciência, vamos tentar chamar o adversário para sair da pressão, furar o bloqueio e fazer o gol”, afirmou o zagueiro Gustavo Henrique.

“Teremos que ter personalidade em acertar o passe e arriscar a saída. Ele diz que se errar, não tem problema, porque o time está pronto para reagir rápido”, completou o defensor santista.

O elenco do Santos FC treina novamente na manhã desta sexta-feira (18), no CT Rei Pelé. Será a última atividade antes da estreia da equipe no Paulistão.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)