Royal Air Maroc é a nova patrocinadora do Santos FC

O Santos FC terá a Royal Air Maroc como parceira em 2016. A marca estará estampada nos ombros da camisa do time profissional. O contrato é de um ano, renovável por mais dois. A ação é resultado do trabalho em conjunto dos Departamentos de Comunicação e de Marketing. Os detalhes da parceria foram apresentados em uma entrevista coletiva, na Sala de Imprensa, na Vila Belmiro, onde estavam presentes o presidente Modesto Roma Jr e o executivo de marketing, Eduardo Rezende.
“Estamos começando uma nova fase. A fase onde o Santos FC consegue atrair parceiros importantes, parceiros internacionais. A nossa nova parceira, a Royal Air Maroc, a companhia de aviação oficial do Clube, vai estampar o ombro da camisa oficial e é um orgulho para todos nós. Queremos agradecer ao CEO Mundial, Driss Benhima, ao vice-presidente Habiba Laklalech, ao diretor no Brasil, Mehdi El Yaalaoui e ao Ministro dos Transportes Aziz Rabbah”, afirmou o presidente do Santos FC.
“É um dia muito importante para nós. Um orgulho muito grande para quem trabalha no Clube. É a retomada da internacionalização da marca Santos FC, a marca de futebol mais conhecida do planeta. Tenho certeza que a parceria vai fazer muito bem para o Santos e para Royal Air Maroc. É um exemplo para as grandes marcas do Brasil”, disse o executivo de marketing.

Apresentação da parceria com a Royal Air Maroc (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Apresentação da parceria com a Royal Air Maroc (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Sobre a Royal Air Maroc
A companhia do Marrocos surgiu em 1957 com a fusão de duas importantes empresas aéreas daquele país, a Air Atlas e a Air Maroc. A Royal Air Maroc (RAM) voou para o Brasil entre 1976 e 1992, com destino ao Rio de Janeiro, e recomeçou a operar no País voando para São Paulo (Guarulhos) em 14 de Dezembro de 2013.
O grupo Royal Air Maroc é composto também pelas companhias aéreas RAM Express e Atlas Servair, Amadeus Maroc e Atlas Online, além da Snecma Maroccos Eggines Services, Aerotech Industries e Casa Aero (treinamento). A RAM em 2014, transportou 6,8 milhões de pessoas, 15,9% a mais que no ano anterior. Sua frota atual é de mais de 50 aeronaves.
Hoje a RAM oferece voos para mais de 80 destinos em mais de 50 paises, sendo 30 para a África e mais de 30 destinos para a Europa. O mercado brasileiro é responsável por 80% dos destinos para este continente, destacando Londres, Lisboa, Paris, Roma e Amsterdã entre as mais procuradas.
PEGX5331 - Clodoaldo
A Royal Air Maroc, com seu DNA genuinamente africano, é a primeira companhia aérea no mundo em rotas entre Europa e a África. Para o Brasil são 3 voos semanais, sendo Casablanca-São Paulo (Guarulhos) às segundas, quartas e sextas-feiras, e Guarulhos-Casablanca às terças, quartas e sextas-feiras, com Boeing 767-300ER, com duração de 9 horas de voo.
A empresa prevê aumento em sua frota e das rotas para o Brasil para este e para o próximo ano, porém ainda não tem dados estimados para divulgar. Recentemente recebeu dois dos primeiros Boeings 787 da frota, dando com isto um viés de sustentabilidade à empresa, pois sua frota é constantimente modernizada e renovada.
A companhia recebeu também a importante classificação de 4 estrelas pela Skytrax no ano de 2014 que pode ser considerado o Oscar da aviação e também 5 estrelas pela Star Diamond Award, em 2013. Além disso, conta com a parceria da brasileira Gol e das internacionais como Iberia e Qatar, onde estas duas últimas estão presentes no programa de fidelidade Safar-Flyer.
São aproximadamente 1500 funcionários em todo o mundo e seis no Brasil.