Rota do Futebol une Santos e os grandes da Capital

Rota do Futebol une Santos e os grandes da Capital

Uma parceria do Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, o Museu Pelé e os museus dos três clubes grandes de São Paulo com a Mais SP, empresa especializada no turismo de experiência, permitiu a criação da Rota do Futebol, um roteiro turístico que será ativado a partir de 3 de julho e cujas vendas já estão disponíveis no site da Mais SP (www.maissaopaulo.com.br).

A parceria, parte dos compromissos do projeto “Santos, a Cidade do Futebol”, da atual gestão do Clube, foi lançada na terça-feira (26), no Museu do Futebol, em São Paulo. O projeto surgiu da união dos operadores dos tours do Memorial das Conquistas, Museu Pelé, Allianz Parque Experience, Casa do Povo – Arena Corinthians, Morumbi Tour-São Paulo FC e Museu do Futebol.

Futebol e turismo

Para Eric Klug, diretor executivo do Museu do Futebol, local escolhido como palco para o lançamento do Rota do Futebol, o projeto surgiu para fortalecer ainda mais o turismo na cidade. “Estádios são pontos turísticos no mundo todo e, em São Paulo, não podia ser diferente. A Rota do Futebol certamente enriquecerá a oferta turística da cidade levando ao público cultura, emoção, diversão e a tradição desse esporte”, comenta.

Cidade do futebol

A Rota do Futebol trará mais visitantes de São Paulo ao Memorial das Conquistas e ao Museu Pelé, incrementando o turismo na cidade de Santos. Para Odir Cunha, gestor de projetos especiais do Santos FC, “o Memorial das Conquistas, com 400 peças, é o segundo ponto turístico mais visitado em Santos. Até o final de maio recebeu metade do público dos dez jogos realizados na Vila Belmiro. Temos uma equipe preparada para receber os turistas e lhes mostrar a história apaixonante do Santos, que se confunde com a própria história do futebol brasileiro”.

Roteiro inovador

Para Aldo José Almeida, sócio e diretor de planejamento e operações da empresa, “o futebol é um segmento fortíssimo, uma paixão nacional e o estado de São Paulo merece ter um roteiro turístico exclusivo para ele”. Sua sócia, Sofia Khabbaz, reforça que o Rota do Futebol “vem para inovar o turismo em São Paulo proporcionando experiências inesquecíveis para os participantes”.

Guia bilíngue e visitas monitoradas

Os tours ocorrerão de terça a sexta, com saídas regulares, e aos sábados a Rota do Futebol disponibilizará saída para todos os museus. O ponto de encontro será o Museu do Futebol, com a possibilidade de pick-up em alguns hotéis. O circuito será acompanhado por um guia bilíngue, além das visitas guiadas que ocorrerão dentro dos museus e arenas.

Com essa parceria com os clubes da Capital, o Museu Pelé e a Mais SP, o clube cumpre um de seus compromissos ligados à Cidade do Futebol, que visa consolidar a imagem de Santos como a de uma cidade ligada intimamente à história e ao universo do futebol.