Rosana relembra golaço contra o Audax e espera duelo equilibrado neste domingo (2), em Osasco

Rosana relembra golaço contra o Audax e espera duelo equilibrado neste domingo (2), em Osasco

Aos 36 anos, a experiente Rosana foi contratada pelo Santos FC no início do ano para cumprir a função de meio-campista na equipe comandada por Emily Lima. Logo nos primeiros jogos, porém, a treinadora das Sereias da Vila percebeu que a camisa 6 poderia exercer o papel de centroavante.

Após alguns testes, Rosana foi fixada como comandante do ataque santista. E tem dado conta do recado. Em 26 jogos na temporada, ela já balançou as redes 15 vezes, dividindo a artilharia do time com Ketlen e Chú.

E desses 15 gols, dois foram marcados contra o Audax, adversário do Santos FC neste domingo (2), às 15h, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2018.

Em duelo válido pelo Brasileirão, as Sereias bateram o time da Grande São Paulo por 3 a 1, no dia 11 de julho. Após ter aberto o placar, Rosana fez uma verdeira pintura no segundo gol, quando cortou a marcação dentro da área, deixou a goleira no chão e estufou as redes do José Liberatti.

“Nessa função de centroavante o que se espera são sempre gols. Depois que assumi essa posição, descobri que vou tocar pouco na bola, mas quando tocar tenho que ser efetiva. Fui feliz no duelo contra elas pelo Brasileiro e pude fazer um lindo gol. Obviamente o importante é a vitória, mas ficarei muito feliz se puder ajudar a equipe balançando as redes”, afirmou a Sereia da Vila.

Apesar do Peixe ter conquistado três vitórias nos três jogos que fez contra o Audax em 2018, Rosana acredita que o duelo deste domingo será bastante equilibrado em Osasco.

“Elas têm um time muito bem treinado. Gostam de sair jogando e têm bastante aproximação entre as linhas. Dá bastante trabalho para nós. E nesse jogo não será diferente. O Audax vêm de vitória e precisa pontuar para seguir vivo na competição. Por isso acreditamos que será um duelo acirrado, mas bonito, pois as duas equipes gostam de jogar para frente”, concluiu a camisa 6.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)