Rodrigo Leitão é o novo técnico do Sub-20

Rodrigo Leitão é o novo técnico do Sub-20

Rodrigo Azevedo Leitão é o novo técnico do Sub-20 do Santos FC. O recém contratado, de 40 anos, é natural de Campinas, com passagens como treinador pelo Corinthians, Desportivo Brasil e Paulista de Jundiaí.

É treinador com Licença PRO da CBF, detentor de 18 títulos no futebol de base, além de 5 internacionais. Iniciou sua carreira como jogador de base, passando pelo Futsal adulto, onde disputou a série ouro do estado de São Paulo. Também foi treinador de futsal antes de migrar para o futebol de campo.

Formado em Educação Física, bacharelado em Treinamento Desportivo, Mestre e Doutor em Ciências do Esporte pela UNICAMP.
Rodrigo Leitão já realizou estágio de observação técnica no Real Madrid e no Manchester United, e imersão técnica com FC Barcelona e Inter de Milão. Instrutor da CBF Academy nos cursos de formação de treinadores de futebol no Brasil, será apresentado oficialmente ao elenco Sub-20 na segunda-feira (23), às 15h30, onde iniciará seu primeiro trabalho com o grupo.

O técnico ressaltou o sentimento de comandar o Peixe. “Estou muito motivado com o desafio, feliz com a oportunidade, consciente das dificuldades e com muito ânimo para entregar o meu melhor a cada dia de trabalho no Santos FC. É uma honra trabalhar nesse gigante do futebol mundial”.

Neste sábado (21), as 15 horas, o Santos FC viaja para a cidade de São Caetano do Sul, onde enfrenta o São Caetano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da categoria, os Meninos da Vila serão comandados interinamente pelo supervisor técnico Adriano Piemonte.

(Texto: Maikon Camargo)