Um dos reforços deste ano, o lateral direito Rodrigo Ferreira comemorou a primeira assistência, na vitória do Santos FC na última sexta-feira (9), sobre o Paysandu, em Belém/PA, pela abertura do segundo turno do Brasileirão da Série B. Ele fez o cruzamento para o golaço de Guilherme de cabeça, que abriu o placar, no Mangueirão, e falou sobre contribuir para o time a se manter na liderança do Campeonato.
“Muito grato por ter a oportunidade de ajudar numa vitória tão importante, num jogo tão difícil e tenho certeza de que vai dar confiança para a gente seguir a nossa caminhada no segundo turno”, disse Rodrigo, após o treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé, já em preparação para o próximo compromisso, o Avaí, no sábado (17), às 16 horas, na Vila Belmiro. “o primeiro passo dessa sequência positiva que a gente busca foi dado fora de casa, agora temos de confirmar o resultado na Vila Belmiro para poder desgarrar um pouco da parte debaixo da tabela”, disse.
A assistência a Guilherme coroou uma amizade de mais de uma década, fortalecida com os dois jogando juntos no Santos. No cotidiano do Clube, os dois estão sempre juntos, conversando, demonstrando a boa relação. “Eu brinco e ele também que a gente está junto desde antes de conhecermos as nossas esposas. Então, são mais de 13 anos de relação, já é o terceiro clube que a gente joga junto (também atuaram no Cotia e no Grêmio). E a gente tem essa parceria, não só dentro de campo, né? A gente se conhece e fora de campo as famílias também se encontram, a gente está sempre junto. E no dia a dia a gente está fortalecendo ainda mais essa amizade. E aí eu fico feliz de poder ajudar o companheiro a fazer um gol”, vibrou Rodrigo.
Além da disposição nos treinos e jogos, Rodrigo se destaca pela versatilidade, também atuando na lateral esquerda, quando necessário. “Como eu disse na minha entrevista coletiva de apresentação, eu sou lateral direito de origem, mas eu fico feliz em poder ajudar em todas as posições, assim que necessário. Como eu falei para o professor, eu estou à disposição do grupo e quando for me dar a oportunidade de iniciar um jogo como titular, ou entrando em campo, eu quero ajudar a equipe”, finalizou o jogador do Peixe.
Líder na tabela, com 37 pontos, o Santos FC tem o maior número de vitórias, 11 (em 20 jogos), melhor ataque, com 33 gols, e maior saldo, com 19 gols. No sábado, enfrenta o Avaí, pela 21ª rodada, às 16 horas, na Vila Belmiro. Na sequência, enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na quarta-feira, às 19h, e volta a atuar em casa no outro sábado (24), também 16h, contra o Amazonas. Fechando o mês, dia 30, novamente em Santos, diante da Ponte Preta.