Rodrigo Cézar, atacante da categoria sub-17, assina seu primeiro contrato profissional com o Santos FC

O atacante Rodrigo Cézar, da categoria sub-17, assinou na manhã desta segunda-feira (17), na Vila Belmiro, seu primeiro contrato profissional com o Santos FC. Nascido em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, Rodrigo acertou o vínculo até 30 de setembro de 2025.

Após conseguir um teste na Vila Belmiro, o atacante veio para Santos em 2017, ainda com 10 anos de idade e foi integrado a categoria sub-11. Desde então, vem passando por todas as etapas, até chegar ao tão sonhado time profissional. “Assinar o meu primeiro contrato é um sonho realizado. Cheguei ao Clube muito novo, e sou mais um Menino da Vila que espera dar muitas alegrias a todo torcedor do Santos FC”, disse Rodrigo.

Na atual temporada, o atacante marcou 14 gols, sendo 10 pelo Campeonato Paulista e quatro pelo Campeonato Brasileiro. Com o bom momento, ele ganhou sua primeira chance na Seleção Brasileira, e foi convocado em setembro, para o período de preparação em Cotia (SP), visando o Torneio Sul-Americano sub-17 em 2023.

A equipe sub-17 está em momentos decisivos no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro, e Rodrigo comentou sobre a chance de conquistas de títulos. “Estamos muito focados e unidos. Temos grandes decisões pela frente, e a concentração tem que ser a maior possível. Esses jogos são decididos em detalhes, e espero alcançar os títulos dessas duas competições tão importantes”.