Robinho, o eterno Menino da Vila, comemora aniversário

Robinho, o eterno Menino da Vila, comemora aniversário

No dia 25 de janeiro de 1984, nascia em São Vicente, Robson de Souza, o Robinho, o Rei das Pedaladas. Sua estreia na primeira passagem pelo time santista foi no dia 24 de março de 2002 na vitória diante do Guarani de Campinas pelo placar de 2 a 0 com dois gols de Robert que curiosamente foi em seu lugar que Robinho estreou na equipe que formou com: Fábio Costa; Valdir (Esquerdinha), André Luiz, Odvan e Léo; Marcelo Silva, Renato, Wellington (Preto) e Robert (Robinho); Diego e Douglas. O técnico que lançou Robinho no Alvinegro era Celso Roth. Essa partida disputada na Vila Belmiro foi pelo Torneio Rio-São Paulo.

O Rei das Pedaladas jogou no Santos em duas passagens. A primeira foi no período de 2002 até partida contra a equipe do Paysandu na vitória do Peixe por 3 a 2 em Belém do Pará pelo campeonato brasileiro de 2005, sendo negociado com o Real Madrid.

O seu segundo retorno ao Peixe ocorreu na partida no dia 07 de fevereiro de 2010 pelo campeonato paulista no Estádio Arena Barueri na vitória por 2 a 1 diante do São Paulo com o craque marcando um golaço e Neymar marcando o outro tento da vitória, já a última partida desse retorno aconteceu no dia 04 de agosto de 2010 na derrota que deu o título da Copa do Brasil ao time Alvinegro em Salvador diante do Vitória baiano na partida final do torneio conquistado pela primeira vez pelo Santos FC.

Já em sua terceira e atual estada no clube praiano ocorreu no campeonato brasileiro em agosto de 2014 até o campeonato brasileiro de 2015.

 

Títulos no Peixe:

Campeonato Brasileiro:2002 e 2004
Campeonato Paulista:2010 e 2015
Copa do Brasil:2010

Guilherme Guarche e Gabriel Santana – Centro de Memória