Rincón quer vitória na Vila para recuperar confiança antes de mata-mata e vê disputa sadia no meio: “Quem ganha é o Santos FC”

O Santos FC está pronto para o duelo com a Inter de Limeira neste sábado (9), às 18h, na Vila Belmiro, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2024. Na tarde desta sexta (8), no CT Rei Pelé, o técnico Fábio Carille comandou o último treino antes da partida.

Apesar de já estar classificado e com a primeira posição do grupo A garantida, o volante Tomás Rincón vê o confronto deste sábado como uma possibilidade do Peixe entrar com a moral elevada nas quartas de final do torneio, onde terá pela frente a Portuguesa.

“Claro que temos que encarar esse jogo de amanhã com muita seriedade e concentração, pois precisamos recuperar essa sensação de imposição ao adversário e também para ganhar mais confiança para o mata-mata. E dentro da Vila temos sempre que fazer um bom jogo e buscar vitória para a nossa torcida”, afirmou o venezuelano. 

Rincón é um dos líderes do atual elenco do Peixe (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Titular absoluto e capitão do Santos FC no segundo semestre de 2023, Rincón começou a temporada atual atuando em 10 dos 11 jogos disputados pela equipe, mas sendo titular somente duas vezes. O volante elogiou Pituca e João Schmidt, companheiros de posição, e destacou a disputa sadia entre eles pela titularidade.

“Eu acho que quando o Carille tem bons jogadores à disposição para escolher quem ganha é o Santos FC. É claro que o Diego (Pituca) e o João (Schmidt) fizeram um grande início de campeonato, então estão começando. Eu fiquei com um pouco de dificuldade para pegar o ritmo no começo após voltar da lesão, mas agora estou bem. Respeito bastante a escolha do professor e estou à disposição para ajudar sempre”, concluiu o atleta de 36 anos. 

Pular para o conteúdo