(foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Após as fases de testes e avaliações nos primeiros dias de pré-temporada, o elenco do Santos FC começou a trabalhar no gramado do CT Rei Pelé neste fim de semana. Um dos jogadores que visam a melhor preparação possível, muito em função da idade e também da posição, o atacante Ricardo Oliveira destacou a força do grupo do Peixe para a disputa dos títulos durante o ano e a importância das atividades neste começo de temporada.
“Estou muito esperançoso de que a gente vai fazer uma grande temporada. O torcedor sabe do que esse time é capaz, tratando-se dos jogadores que temos no elenco. Ninguém deixa de se entregar para honrar esse manto, para essa camisa de tanta história e com triunfos maravilhosos”, afirmou o principal artilheiro do País em 2015, com 37 pelo Santos FC – o camisa 9 ainda anotou um tento pela Seleção Brasileira.
Aos 35 anos, Ricardo Oliveira espera repetir o bom desempenho da última temporada e por isso, enfatizou a necessidade de uma boa preparação neste início de ano para suportar a ‘maratona’ de jogos que o Santos FC terá pela frente.
“Vamos nos preparar forte, focar nessa preparação, pois isso vai nos dar o combustível para toda a temporada. É um trabalho árduo e quando começar a competição é se doar ao máximo para conseguir os objetivos da temporada”, disse o atacante, que foi o jogador que mais atuou pela equipe santista em 2015, com 62 partidas realizadas, em um total de 71 jogos.
O artilheiro também destacou a importância de um bom início de Paulistão, para que o Peixe busque bons resultados já no começo da temporada. “O Santos FC vem chegando há sete anos consecutivos na final e na maioria das vezes, vencendo. Com certeza, é um objetivo nosso fazer um grande Paulista”.