Reunião define primeiros passos para eleição no Santos FC

Reunião define primeiros passos para eleição no Santos FC

A Mesa Diretiva do Conselho Deliberativo do Santos FC realizou, nesta segunda-feira (6), em formato virtual digital, a primeira reunião com o objetivo de orientar a Comissão Eleitoral com as diretrizes para a eleição a presidente, vice-presidente e renovação de parte de conselheiros para o triênio 2021 – 2023.

Além dos membros da Mesa Diretiva, participaram o presidente do Clube e do Comitê de Gestão, José Carlos Peres, integrantes da Comissão Eleitoral e do Conselho Consultivo.

“Foi extremamente positiva, muitos assuntos sendo discutidos com pareceres de todos os participantes que serão muito úteis aos estudos da Comissão. Convidamos o Conselho Consultivo, fundamental para o aprimoramento das ideias principalmente pelas experiências dos ex-presidentes do Conselho Deliberativo, que irão trabalhar em conjunto com a Comissão Eleitoral e com a Comissão da Secretária, que trata dos procedimentos internos desse setor no clube. Foi muito importante porque precisaremos da integração das Comissões e do apoio da área executiva do Clube para que as soluções sejam conjuntas”, afirmou Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo.

Entre os principais pontos discutidos, as sedes para a eleição presencial, tanto em Santos como em São Paulo, ações para a utilização e adequação do espaço para o distanciamento dos eleitores no voto presencial, número e posicionamento de urnas, possibilidades de divisão de associados por seus respectivos números de registro. Aliás, a sede da Federação Paulista de Futebol, através do conselheiro Osvaldo Nico Gonçalves, mais uma vez foi oferecida para a realização da eleição na Capital. E também, devido à pandemia do Covid-19, o voto eletrônico a distância foi uma das possibilidades faladas no encontro. Tudo dependerá das futuras orientações das autoridades governamentais e da saúde quanto a liberação das atividades presenciais e a regularização para a normatização desses eventos públicos. A eleição está prevista para a primeira quinzena de dezembro, conforme o estatuto do Clube.

“Todos os estudos das Comissões Temporárias serão entregues à Mesa do Conselho para que sejam avaliadas e colocadas em futuras reuniões para a decisão do plenário do Órgão Deliberativo”, conclui o presidente Marcelo Teixeira. Participaram da reunião:

Mesa Diretiva
Marcelo Teixeira
Matheus Guimarães Cury
Luiz Simões Polaco Filho
Daniel Nascimento Curi
Daniel Pereira Alves

Presidente do Santos FC e do Comitê de Gestão
José Carlos Peres

Comissão Eleitoral
Fernando Reverendo Vidal Akaoui (Presidente)
Osvaldo Nico Gonçalves
Antônio Aguiar Teixeira
Cassio Frederick Gonçalves Richter
Roberto Diz Torres

Conselho Consultivo 2018/2020
André Monteiro de Fazio
Esmeraldo Soares Tarquínio C. Neto
Fernando Gallotti Bonavides
Florival Amado Barletta
José da Costa Teixeira
Marcelo Pirilo Teixeira

A Comissão Temporária para Acompanhamento dos Trabalhos da Secretaria Social e Cadastro de Sócios também faz parte da equipe de trabalho da eleição:

Ivam Jardim Arienti
Rodrigo da Matta Marino
Alberto Francisco de Oliveira Santos
José Nilton Rabelo Macedo Junior
Paulo Dias Gonçalves