Renato fala sobre transição de jogador para executivo e projeta Santos FC de 2019

Renato fala sobre transição de jogador para executivo e projeta Santos FC de 2019

Na última quinta-feira (18), Renato completou um mês como Executivo de Futebol do Santos FC. Mesmo seguindo como jogador e ficando à disposição do técnico Cuca, o volante já vem atuando fora das quatro linhas e traçando o planejamento do clube para a próxima temporada.

Durante a semana, Renato se reuniu com o Presidente José Carlos Peres e o Gerente Administrativo Sérgio Dimas. Mesmo já projetando 2019, o Executivo reforça que o Peixe segue firme na luta por uma classificação para a Conmebol Libertadores.

“Mesmo ainda jogando e com o Brasileiro em disputa, também já venho com o pensamento no próximo ano. Estamos no fim da temporada, então já está na hora de pensarmos em alguns reforços para que o Santos FC de 2019 possa conquistar títulos. Claro que em uma reunião acabam surgindo alguns nomes. É normal. A gente já está analisando o mercado pensando na próxima temporada. Óbvio que é uma coisa sigilosa, até porque ainda estamos lutando por classificação no Brasileiro. Nosso elenco já é qualificado, mas sei que precisamos de reforços em algumas posições para 2019”, afirmou o camisa 8 do Alvinegro Praiano.

Acumulando as funções de jogador e dirigente, Renato vem vivendo uma situação inusitada com Cuca, afinal, ele acaba sendo ‘superior’ e ‘subordinado’ do técnico santista.

“É diferente, mas me coloco sempre à disposição dele dentro do campo. Fora das quatro linhas não rola mais brincadeiras, é mais uma coisa profissional mesmo, buscando analisar as situações para fazer o melhor pelo Santos FC no próximo ano. A adaptação de jogador para executivo vai acontecendo aos poucos. Procuro sempre ficar no CT, conversar com Cuca e Dimas, para ir pegando a ideia do que é a função”, concluiu o veterano.

Com Renato à disposição dentro e fora de campo, o Santos FC encara o Internacional na próxima segunda-feira (22), às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.