Nesta terça-feira (12), o Santos tem a oportunidade de chegar ao G-4, e, consequentemente, colar no líder do próximo duelo do Brasileirão. Para manter a boa campanha, o time santista conta com a presença do experiente meia Renato. O jogador explica como enfrentar o Palmeiras, fora de casa, sem perder a força e o DNA santista.
“Um confronto direto, é o líder da competição, jogo sempre difícil, na casa deles. Estávamos tendo uma maratona muito forte de jogos, foi bom esse tempo sem jogar. O Brasileiro é muito complicado e quando acontece isso é bom para descansar e aprimorar os treinos. Os jogos não deixam a gente ensaiar algumas jogadas.”, diz Renato, lembrando que a equipe atuou pela última vez no domingo (3).
O camisa 8 do Peixe conhece bem o adversário. Enfrentou eles em finais importantes nos últimos anos. Mesmo sabendo da pressão exercida na Arena Palmeiras, Renato fala como segurar o Alviverde, sem deixar de partir para cima.
“O Palmeiras faz muita pressão nos primeiros minutos, a torcida apoia bastante. Precisamos segurar a pressão, mas partindo para cima. Vamos lá para conseguir a vitória. Fora de casa, quando tem oportunidade, precisamos vencer.”
Renato tem tanta técnica e elegância em campo, que muitos brincam que ele joga de terno. O meia se diverte com o fato e fala sobre Giovanni, o messias, o atleta que lhe influenciou nas quatro linhas.
Eu sempre busco fazer o melhor. A técnica nós vamos desenvolvendo dentro dos jogos. Essa característica de jogar de terno (risos) fica para vocês. Jogo neste estilo. Eu gostava muito do Giovanni, em 1995. Me espelhava nele e no estilo dele jogar”., diz o craque do Peixe.
O Santos enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira (12), às 20h30, na Arena Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano soma 22 pontos e está na 6ª colocação da competição.