Renato e Maturana se reúnem e definem Mehlich e Luciano para comando do Santos FC na Copinha 2019

Aconteceu nesta segunda-feira (15) a primeira reunião que marca uma nova fase da integração entre o Departamento de Futebol Profissional e a Base do Santos FC. O encontro foi encabeçado pelo Executivo de Futebol Renato e o Executivo de Futebol de Base Marco Antônio Maturana, o Auxiliar Técnico do Profissional, Eudes Pedro, os técnicos da Categoria de Base, Leandro Mehlich e Luciano Santos, além do preparador físico Juliano Valim.
No primeiro momento, esta reunião serviu para definir a comissão técnica do Sub-20, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Ficou definido que a equipe júnior do Santos FC será comandada pelo técnico Leandro Mehlich, que terá como seu auxiliar técnico Luciano Santos. Desta forma, não só Luciano Santos foi promovido ao Sub-20 como o seu auxiliar técnico Jeferson Félix assumirá o comando do Sub-17, após a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil da categoria.

Além da definição da nova comissão técnica, foi discutido também o processo de integração do futebol do Santos FC. Em março deste ano, o presidente José Carlos Peres oficializou a integração entre o Departamento de Futebol de Base e o Departamento de Futsal. Já no mês de junho, o gerente executivo do Departamento de Futebol de Base, Marco Antônio Maturana, junto com o Coordenador de Futsal, Rodrigo Neves, o Supervisor das categorias de futebol, Paulo Robson Góes da Silva, e o Supervisor de Futsal, José Alexandre (Barata), colocaram em pratica essa integração com os atletas com idades entre 7 e 13 anos. A proposta principal é que as duas comissões técnicas trabalhem em conjunto na captação e formação de novos talentos com o objetivo único de fomentar as Categorias de Base.
Um processo semelhante está sendo planejado para que a Base esteja integrada direto ao profissional, fazendo com que, desta forma, o futebol do Santos FC seja monitorado como um todo.
(Texto: Maikon Camargo)

Pular para o conteúdo