A goleira Jully é reforço para o gol das Sereias da Vila e defenderá a meta santista em 2023. Aos 23 anos, a arqueira vem de quatro temporadas no Palmeiras e, em 2022, foi chamada pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal, pela treinadora Pia Sundhage.
Jully Luciano da Silva é natural de Niterói (RJ) e iniciou sua trajetória nas categorias de base do Vasco da Gama. Depois de passagens por Kindermann, Napoli e Chapecoense, todos de Santa Catarina, a arqueira chegou ao Palmeiras em 2019, quando o futebol feminino voltou a existir no clube alviverde da capital paulista.
Depois da primeira convocação para a Seleção principal em fevereiro de 2022, Jully espera manter o alto nível no Santos FC. Otimista para a nova temporada, ela disse o que representa este desafio de chegar à Vila Belmiro.
“Foi um ano especial, de muito trabalho, de conquistas pessoais e coletivas! Hoje busco um novo desafio para me manter em alto nível e, com um bom trabalho, voltar à Seleção Brasileira! Chego ao Santos para agregar e buscar espaço, tenho certeza que será um ano incrível para nós em 2023”, declarou a nova goleira santista.
Com seus 23 anos, Jully se junta a Anna Bia (22) e Camila Rodrigues (21), formando um grupo de jovens e promissoras goleiras no Santos FC. Ela comentou sobre o perfil escolhido pelo Alvinegro Praiano, relembrou parceria com Anna Bia na Chapecoense e projetou uma boa relação com as companheiras de posição.
“Apesar da minha passagem no Palmeiras, tenho pouca idade e aqui me junto a goleiras promissoras. Tenho certeza de que juntas faremos um grande ano de 2023, de que iremos nos ajudar no dia a dia e agregar muito uma para a outra, para fazer o melhor para o time! Já trabalhei com a Anna Bia em outro clube, nos demos muito bem e tem tudo pra termos, nós três, uma ótima relação profissional, nos ajudando a crescer e levar o Santos aos títulos almejados”, concluiu.