O Santos FC volta à sua casa neste fim de semana para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas deste domingo (28), na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Avaí pela 12ª rodada do nacional. Vindo de duas partidas fora de casa, o Alvinegro Praiano quer fazer valer a força do Alçapão para alcançar sua sexta vitória seguida na briga pela liderança.
Com 26 pontos, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli divide a primeira colocação com o Palmeiras. Ciente de que a maior competição do país requer regularidade e paciência ao longo das rodadas, o meia Diego Pituca prefere focar rodada por rodada para manter o Peixe na disputa pela ponta.
“O Campeonato Brasileiro é muito longo e não podemos ter ansiedade. Precisamos pensar em um jogo de cada vez, brigando cada partida por uma vitória para permanecermos na parte de cima. Se mantivermos essa boa regularidade, poderemos brigar pelo tão sonhado título”, disse o atleta, que conta com a força da torcida santista para superar a equipe catarinense.
“Estamos em um bom momento, mas o jogo não será fácil. O Avaí deve dificultar as coisas para nós e precisamos jogar com inteligência. Essa rodada em casa chegou em boa hora. Conseguimos duas boas vitórias fora (Bahia e Botafogo), mas de nada adianta se tropeçarmos na nossa casa. Precisamos do apoio da nossa torcida para sufocarmos eles (Avaí) e seguirmos na luta”, ressaltou Pituca.
O último jogo do Alvinegro Praiano na Vila Belmiro foi dia 12 de junho, antes da pausa da Copa América. Na ocasião, o time santista venceu o Corinthians por 1 a 0 com gol do atacante Eduardo Sasha. Os ingressos para o confronto contra o Avaí já estão esgotados.
Santos FC e Avaí se enfrentaram somente 14 vezes e o Peixe leva a melhor no histórico do confronto somando seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com 24 gols marcados e 18 sofridos.
Foto: Ivan Storti/SantosFC