Diego Pituca começou 2019 participando da seleção do Campeonato Paulista e encerrou o ano sendo o atleta que mais jogou pelo Santos FC, somando 59 partidas na temporada e alcançando a marca de 101 jogos no total pelo clube. Agora, no período preparatório para 2020, Pituca quer voos mais altos.
“Fico feliz pelo ano de 2019. Foi uma temporada incrível para mim. Espero que 2020 seja melhor não só para mim, mas para o Santos FC também. Que possamos conseguir títulos e alegrias para a nossa torcida”, disse Pituca, que apesar de ter a Libertadores para disputar neste ano, prefere pensar somente no Paulistão, primeiro desafio pela frente.
“Temos que pensar primeiro no Red Bull Bragantino. Será a nossa estreia no Paulista, na Vila Belmiro, com o apoio da nossa torcida. Queremos já começar com o pé direito. Depois pensaremos na Libertadores”, comentou.
Pituca e seus companheiros têm treinado em dois períodos com muita dedicação no CT Rei Pelé. Pegando o ritmo do técnico Jesualdo Ferreira, o volante elogia as atividades do novo comandante e demonstra empolgação para o retorno dos campeonatos.
“Está sendo incrível. A semana está muito boa. Estamos tentando fazer o que o professor pede, com muita intensidade. Esperamos conseguir colocar tudo em prática nos jogos”, ressaltou.
O primeiro desafio do Santos FC na temporada será na estreia do Campeonato Paulista, diante do Red Bull Bragantino. A partida será realizada às 19h15 do próximo dia 23 (quinta-feira), na Vila Belmiro.
Foto: Ivan Storti/SantosFC