Rádio Santos FC completa 2 anos neste domingo (6) com novidades

Rádio Santos FC completa 2 anos neste domingo (6) com novidades

A Rádio Santos Futebol Clube completa neste domingo (06) dois anos de fundação. Para comemorar a data especial, a equipe da emissora oficial do alvinegro mais famoso do mundo lança novos programas, novas plásticas e muita interação com os santistas espalhados pelo mundo. Na virada do sábado para o domingo as novas atrações estarão no ar, e a partir das 11 horas uma programação ao vivo que vai durar mais de 10 horas além da transmissão de Avaí e Santos pelo Campeonato Brasileiro. Confira a chamada:

O torcedor do Santos FC vai sentir as mudanças já no slogan que, a partir de domingo, adota um trecho do hino oficial: Rádio Santos Futebol Clube – Um orgulho que nem todos podem ter. Além disso a plástica da Rádio Santos FC será alterada. “Vinhamos trabalhando esta modernização desde o início do ano. Seguimos muitas sugestões que chegaram de torcedores por e-mail, durante as transmissões das partidas. Tudo o que será apresentado ao santista neste final de semana foi produzido com muito carinho por toda nossa equipe.”, revelou Alexandre Prieto, Coordenador da Rádio Santos FC.

A Rádio Santos FC passará a produzir 14 programas diários, cinco a mais que a atual playlist, mantendo a programação 24 horas. “Queremos que o santista fique conosco o tempo que for necessário. Com as atrações ele poderá acordar com a Rádio Santos FC, passar o dia com a emissora e até, antes de descansar, se atualizar sobre as informações oficiais do clube. Teremos programas de entrevista, entretenimento e interação com sócios e torcedores que estão no Brasil e fora do país. Será uma programação surpreendente onde nada faltará. Cada pedaço do clube tem seu espaço.”, declarou Fabiano Farah, Editor Executivo.

LÍDER DE AUDIÊNCIA NO SEGMENTO PELA INTERNET

A emissora oficial do alvinegro mais famoso do mundo atingiu, desde que entrou no ar pela internet, quase 46 milhões de ouvintes diferentes e mais de 350 milhões de acessos pelo site e aplicativo radios.net. Os números mostram que a Rádio Santos FC conquistou o continente americano e está sendo ouvida em vários países da Europa, Oceania e Ásia. E o crescimento não é apenas geográfico. “O público que ouve diariamente nossa programação tem idade entre 11 e 60 anos. Atingimos várias faixas etárias e vamos ajudando a renovar nossa gigante torcida.”, disse Alexandre Prieto.

Em média, por partida, são 650 mil ouvintes/internautas sendo que, também na média, 20% são novos, ou seja, de Ips diferentes. Até aqui os dados indicam 60% de homens e 40% de mulheres conectados diariamente. Desde o dia 6 de agosto de 2015, quando entrou no ar, a Rádio Santos FC transmitiu 199 partidas entre jogos das categorias de base, feminino, Santos B e profissional. “Além do aniversário de fundação domingo transmitiremos a partida de número 200 da Rádio Santos FC. Uma marca impressionante que mostra a força do torcedor e que estamos preenchendo um vazio que existia em transmissões de jogos do Peixe.”, finalizou Fabiano Farah.

ESTRUTURA

A Rádio Santos FC tem, desde o início deste ano, um estúdio no Centro de Treinamentos Rei Pelé. Lá são realizadas as produções, entrevistas, edições e programas ao vivo. Em dias de jogos na Vila Belmiro o estúdio da emissora fica localizado no Camarote Superior 10. “ Só temos que agradecer a confiança dada à equipe da Rádio Santos FC. Este nosso espaço no CT é único e faz com que nos aproximemos ainda mais dos nossos torcedores sempre com personagens e informações oficiais.”, conta Prieto.

“ Só temos a agradecer a diretoria pelo entendimento da importância deste veículo de comunicação fascinante. Temos equipamentos para o dia a dia, uma equipe qualificada e que agrada aos torcedores. E essa estrutura nos traz uma responsabilidade ainda maior de, diariamente, levarmos aos sócios, torcedores e amantes do Santos FC tudo o que eles querem ouvir do clube.”, diz Farah.

EQUIPE

A equipe da Rádio Santos FC conta com os narradores Edson Callegares e Eduardo Luccas, com os comentaristas Ademir Quintino e Guido Bortolomasi e com os repórteres Edvar Gomes e Wilmar Calomino. A operação das transmissões é de Rafael Libona Filho e a voz padrão de Doni Vieira.

Confira a chamada