Pronto para o clássico, Marinho explica ataque solidário do Santos FC: “O que importa é o coletivo”

Pronto para o clássico, Marinho explica ataque solidário do Santos FC: “O que importa é o coletivo”

O Santos FC entra em campo neste fim de semana para um grande clássico do futebol mundial. Às 17 horas deste sábado (10), no Estádio do Morumbi, o Peixe encara o São Paulo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado, com 32 pontos, o Alvinegro Praiano aposta na coletividade de sua equipe para alcançar a 11ª vitória no nacional.

Vindo de uma goleada por 6 a 1 sobre o Goiás, o elenco santista tem demonstrado uma grande união dentro e fora de campo. O reflexo disso está estampado na artilharia da equipe. Dez atletas diferentes marcaram os 23 gols santistas até aqui na competição. Na última rodada, aos 35 minutos do segundo tempo, Marinho também provou isso ao passar para Soteldo somente empurrar para o gol e marcar o sexto do Peixe na partida.

“Foi uma felicidade minha ali. Recebi um passe do Sánchez e consegui ganhar do zagueiro. Entrei na área e vi meu companheiro sozinho e pude servi-lo. Foi até melhor do que um gol. A coletividade é uma coisa importante e mostra que o nosso grupo está cada vez mais unido. Que possamos superar não somente o São Paulo, mas os demais adversários também”, disse o atacante santista, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro-RJ, na 11ª rodada.

Com a expetativa de um duelo equilibrado na capital paulista, Marinho demonstra muita confiança no desempenho do Alvinegro Praiano diante do rival. Segundo o jogador, a postura coletiva do time treinado por Jorge Sampaoli pode fazer a diferença no clássico.

“Sabemos que será um jogo difícil, mas trabalhamos bastante na semana. Espero que a gente possa chegar no Morumbi e consiga surpreender o São Paulo. Que a gente possa sair vitorioso. Independentemente se for com minha assistência ou com um gol meu, o que importa mais é o coletivo”, ressaltou.

O Peixe venceu o último encontro diante do rival por 2 a 0. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no Estádio do Pacaembu. Luiz Felipe e Derlis González marcaram os gols do duelo.

Foto: Ivan Storti/SantosFC