Dando continuidade às ações do Projeto Marque Esse Gol, realizado pelo Santos FC, em parceria com a Federação Paulista de Futebol e as ONGS Meninas de Peito e Américas Amigas, 11 mulheres que estão em tratamento contra o câncer, entraram em campo com o glorioso alvinegro praiano, sendo uma com cada atleta. A ação foi realizada neste domingo (22), na vitória do Peixe por 1 a 0 diante do Atlético-GO.
Para Natáli de Araujo, que entrou no gramado com o capitão Ricardo Oliveira, autor do gol da partida, a experiência foi inesquecível. “Além de ser um jogador excepcional , Ricardo Oliveira, é um ser humano fantástico. Entrar com ele em campo e receber toda a energia e fé que ele irradia, nos dá ainda mais forças para continuar lutando por essa causa”, afirmou.
No sábado, 22 mulheres encerram a campanha do Outubro Rosa, no jogo entre São Paulo e Santos, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, entrando com as duas equipes em campo, já que ambas participam do Projeto Marque Esse Gol.
Ação #OndaRosa é destaque na Vila
Além da vitória do Peixe, o jogo ainda ficou marcado pela ação #OndaRosa, onde 200 mulheres, sendo 75 associadas, preencheram um grande pedaço do estádio, em homenagem ao movimento Outubro Rosa, que frisa a conscientização e prevenção contra o câncer de mama. Na oportunidade, as sócias puderam trazer acompanhantes para participar, ganhando ingressos para a partida, uma camiseta rosa do Programa Sócio Rei e um brinde especial. Animadas e unidas por uma boa causa, elas chamaram a atenção do público que estava no estádio.
(Fotos: Ivan Storti)