O Troféu Ouro do Programa de Excelência 2022, da Federação Paulista de Futebol, mais uma vez foi para a Vila Belmiro. O Santos FC ganhou, pela sexta vez consecutiva, uma das principais premiações do futebol no país, em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (09), no auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, em São Paulo. O evento também foi transmitido ao vivo, através do canal do Youtube da FPF. A entidade acompanhou os clubes paulistas ao longo do ano por meio de ações e relatórios que avaliam quesitos como Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças.
“Só temos que agradecer a todos do Clube que nos ajudaram com mais essa conquista. Todas as áreas estão envolvidas e é um grande incentivo da Federação Paulista de Futebol para nós. Não apenas pela premiação, mas também para o crescimento e modernização do Santos FC”, afirmou o gerente administrativo do Santos FC, Vicente Souza. A coordenadora de contabilidade do Clube, Márcia Mendes Fernandes, também esteve na premiação.
O Programa de Excelência da FPF teve início em 2016 e cada clube compete consigo mesmo, onde são avaliadas as evoluções dentro de cada quesito.
“O Programa de Excelência tirou da zona de conforto todos os entes ligados ao futebol paulista. Criou indicadores, autocrítica e, principalmente, um estímulo para melhorar a cada dia”, disse Mauro Silva, vice-presidente da FPF.
Na cerimônia também foram apresentadas as novidades da edição 2023 do Programa de Excelência. “O PEX é uma busca incessante por gestões de excelência através de experiências inovadoras. O objetivo é proporcionar essa evolução constante dos clubes por meio de boas práticas e profissionalização de gestão”, disse Rodrigo Trentin, diretor-executivo da FPF Academia.