Presidente Orlando Rollo apresenta importantes propostas para prefeito de Santos

O presidente do Santos FC Orlando Rollo, junto com membros do Comitê de Gestão e representantes do Clube, se reuniu na tarde desta quinta (08), com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa e o secretário de Cultura, Rafael Leal. O encontro, realizado na Prefeitura de Santos, teve como objetivo apresentar importantes propostas de parceria. Uma camisa personalizada em homenagem ao aniversário do Rei Pelé, comemorado neste mês, foi entregue como forma de agradecimento.

Estavam presentes por parte do Santos FC alguns membros do Comitê de Gestão: Eduardo Filetti, Luiz Fernando Cardoso, Mariza Brígido Mendes e Mario Badures, além do gerente de Patrimônio, Valdir de Moura Júnior e do assessor do Comitê, Diego Turato.
“Essa evolução da relação institucional entre o Santos FC e a Prefeitura é fundamental. Vamos tirar do papel um sonho antigo em viabilizar muita coisa que depende da Prefeitura”, comemorou Orlando Rollo. Para o prefeito de Santos, as duas partes saem ganhando com essa aproximação. “É importante ter foco para tudo se concretizar, sair do papel e trazer benefícios pro Clube e pra cidade.”
Foram apresentadas as seguintes ações:
NBB NA ARENA SANTOS
O Santos FC, através do ex-jogador Jamelli e do Departamento de Esportes Olímpicos, que está sendo reativado nessa gestão, conseguiu uma vaga para disputar a NBB no próximo ano. Para isso é preciso apresentar uma estrutura. A Arena Santos, que está sendo reformada, foi solicitada para a realização dos jogos.
NOVO CENTRO DE TREINAMENTO PARA BASE EM SANTOS
Solicitação de uma nova área para a construção de um novo CT para as categorias de base na cidade de Santos. A avaliação será feita, atendendo interesse de ambas as partes.
COPA SP 2021 EM SANTOS
Foi solicitado diretamente ao presidente da Federação Paulista de Futebol Reinaldo Carneiro Bastos que o Santos FC volte a jogar na cidade de Santos/SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021.
REURBANIZAÇÃO DO ENTORNO DA VILA BELMIRO E CONSTRUÇÃO DE BOULEVARD PARA REALIZAÇÃO DO MATCH DAY
Serão feitos estudos para a reurbanização em torno do estádio Urbano Caldeira e a construção de um Boulevard, na rua Tiradentes. O intuito é promover eventos de entretenimento para quem visitar a Vila Belmiro em dias de jogos.
AÇÕES EM HOMENAGEM AO REI PELÉ
Projeto “Rei 80” irá contemplar nesse ano uma série de ações alusivas ao aniversário de 80 anos do Pelé. A comemoração continua no mês de novembro, quando Pelé marcou o seu milésimo gol, alinhado à lei municipal 3.265/16 que também prevê homenagens ao Rei.
MUSEU PELÉ
O Santos FC irá conseguir um espaço no Museu Pelé e ceder para a Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos Futebol Clube (ASSOPHIS) para realizar uma exposição permanente do acervo de seus membros.