O presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, recebeu o comandante do 6º BPM/I, Coronel Marcos Botaro Xavier, na manhã desta segunda-feira (22), na Vila Belmiro. O encontro contou com as presenças de representantes das torcidas organizadas do Peixe.
“Hoje tivemos uma reunião mais diretamente com as torcidas organizadas, que puderam expor suas colocações, fazendo uma série de críticas construtivas e todas foram muito bem absorvidas. E esse contato é muito importante, porque diante dessas possibilidades, nós podemos minimizar problemas ocorridos em jogos realizados em casa. A Vila Belmiro sempre foi um palco de segurança, paz e é isso que nós queremos mais uma vez colocar para a comunidade. E que todos venham preparados para um espetáculo independente do resultado, e foi exatamente isso que traçamos”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.
O Presidente também ressaltou a importância de futuras parcerias em ações sociais. “A Polícia Militar se sensibilizou com essas ações que nós vamos promover com as comunidades, junto com as torcidas organizadas e com as universidades, possibilitando levar serviços para locais mais carentes. É exatamente a finalidade que nós sempre tivemos. E vamos mais uma vez reorganizar esses eventos para que a gente consiga melhorar a vida das pessoas que tanto precisam de ajuda”.
O Coronel Marcos Botaro Xavier destacou que o encontro foi fundamental para o início da temporada, com a integração de todos os lados. “Mostramos que todas as torcidas, independente dos nomes, vem para o estádio para ver seu time vencer. Então nós pretendemos promover a segurança e que realmente possam ver seu time crescer. Esse é o objetivo”.
“Uma reunião muito produtiva, pra gente criar um novo ambiente. É uma vida nova, conscientizando o torcedor santista, a importância dele no estádio, o incentivo que a gente vai dar para o nosso Santos. Pontuamos algumas coisas e assim dar uma nova vida para o Clube. Teremos também a integração de um trabalho social nas comunidades e assim unir cada vez a nação santista”, pontuou Jeferson Silvano, presidente da Torcida Jovem.
“Foi um encontro muito importante pra gente, com a diretoria do Santos e Polícia Militar. Alinhar as questões nesse novo ano, um momento ímpar para a nossa torcida”, disse Patola, presidente da Torcida Sangue Jovem.
Também estiveram presentes o vice-presidente do Santos FC, Fernando Gallotti Bonavides, Dr. Colombo Barbosa, membro do Comitê de Gestão, Denys Rodrigues, Coordenador de Operações, Luiz Fernando Vella, Gerente Administrativo e Emerson Cholbi.
“Nunca vi um comandante da Polícia Militar com tanta boa vontade e receptividade com a torcida. Fiz questão de acompanhar porque somos totalmente contra a violência. A reunião foi muito proveitosa”, disse Oswaldo Nico Gonçalves, 2º Vice-Presidente do Conselho Deliberativo e Delegado Geral da Polícia Civil no Estado de São Paulo.
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC