Prefeito de Santos recebe camisa em homenagem à cidade das mãos do Presidente José Carlos Peres

Prefeito de Santos recebe camisa em homenagem à cidade das mãos do Presidente José Carlos Peres

Antes de a bola rolar na partida de estreia do Santos Futebol Clube no Campeonato Paulista, contra a Ferroviária, o Presidente José Carlos Peres entregou ao Prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) o manto que homenageia a cidade de Santos, a ser utilizado no confronto deste sábado (19), na partida contra o São Bento (24) e no clássico contra o São Paulo (27/1).

A homenagem consiste em uma arte com parte dos principais atrativos da cidade de Santos, com uma mensagem de felicitação pelos seus 473 anos, a serem comemorados no dia 26 de janeiro. A arte estampa o monumento Tomie Ohtake, localizado no Emissário Submarino. Tem também um navio, retratando o maior Porto da América Latina, e uma das tradicionalíssimas muretas, estampada na letra “o” da mensagem “Parabéns Santos”, com o número “473” logo abaixo.

“Esta homenagem ocorre por conta de o Santos Futebol Clube ser uma das grandes referências da cidade de Santos, e também pelo carinho que este Clube tem pelo seu berço. Juntamente com Pelé, Clube, Rei e Cidade formam uma simbiose tripla. Temos a prioridade de mesclarmos os três e definitivamente não podemos perder este vínculo”, ressaltou o Presidente José Carlos Peres.

“A história do Santos Futebol Clube se confunde com a história da cidade de Santos. O Clube nasceu neste território, e a partir deste solo sagrado da Vila Belmiro fez história no mundo inteiro. É uma justa homenagem e também muito importante no que se refere ao fortalecimento do vínculo entre cidade e Clube”, comentou o Prefeito Paulo Alexandre.

“Fiquei muito contente com esta atitude promovida pelo Presidente Peres e também pelo simbolismo desta homenagem, retratando pontos característicos da cidade. Foi de uma generosidade e grandeza muito grande. Esta aproximação é fundamental porque há uma sinergia, uma simbiose entre ambos. Clube e cidade ajudam um ao outro e ambos caminham juntos no Brasil e no mundo”, pontuou o Deputado Federal Júnior Bozzella, presente na homenagem.

Presidente da Câmara Municipal de Santos e ex-jogador do Santos Futebol Clube, Rui de Rosis se sentiu duplamente satisfeito com a ação promovida pelo Peixe. “Sem dúvidas uma homenagem mais do que justa. Por já ter vestido esta camisa e atualmente estar responsável pela condução dos trabalhos no Poder Legislativo de nossa cidade, ver ambos mesclados em um propósito mútuo de promoção e valorização é bastante gratificante”.

(Texto: Bruno Secco / Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)