Foto: Ivan Storti/SantosFC
Ricardo Oliveira voltou a atuar pelo Santos FC na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, no último sábado (16). Poupado do empate por 0 a 0 contra o Gama, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o camisa 9 do Peixe está pronto e confiante para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro.
Autor da assistência que resultou no segundo gol contra o time campineiro, marcado por Vitor Bueno, o atacante não vê a hora de enfrentar o Vitória pela 16ª rodada do Nacional.
“Fiquei surpreso com meu desempenho nesta volta, pois, foram mais de dois meses sem jogar. Claro que meus treinamentos estavam fortes para eu fazer um bom retorno, mas a intensidade do jogo é sempre mais forte. Consegui me movimentar bastante e fiz um grande esforço. Joguei por 75 minutos e gostei do meu trabalho”, disse o atacante, que está recuperado de uma sinovite no joelho direito.
À disposição do técnico Dorival Júnior para o desafio diante do Vitória, Ricardo Oliveira está confiante e acredita que o Peixe pode somar os três pontos longe de seus domínios.
“A semana de trabalhos foi muito produtiva. Fizemos algumas atividades em dois períodos e eu vou para o jogo muito melhor fisicamente. Vamos para Salvador (BA) sabendo das dificuldades que enfrentaremos, afinal, não tem jogo fácil no Brasileiro. Mas estamos com uma boa mentalidade e maturidade em busca dos três pontos. Nosso time está bem encaixado. Espero poder contribuir da melhor maneira possível, com gols e assistências”, comentou.
Santos FC e Vitória se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Estádio Barradão, em Salvador (BA). A equipe santista está na quarta colocação com 26 pontos.